quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Aviso de Abertura de Processo Licitatório

PREFEITURA MUNICIPAL DE ORIZONA
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
AVISO DE PUBLICAÇÃO
CARTA CONVITE Nº ­­­­­­­­­­­­­033/2009
A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, através da Comissão Permanente de Licitação, no uso de suas atribuições legais e considerando a necessidade de atender ao principio da publicidade, e por fim atender a solicitação para abertura de procedimento licitatório torna público aos interessados que fará realizar no dia 30/12/09, às 09:00 horas, abertura da CARTA CONVITE Nº033/2009, do tipo menor preço global, objetivando a contratação de serviços de execução de obra de construção de 240 metros de galeria para captação de águas pluviais na Rua Edmundo Marinho, a partir do cruzamento com a Rua Getulio Vargas, conforme projeto e especificações constantes do Edital
Maiores informações poderão ser obtidas na sala da Comissão Permanente de Licitação, no prédio da Prefeitura Municipal de Orizona.

SALA DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ORIZONA, Estado de Goiás, aos 21 dias do mês de dezembro de 2009.
RINALDO ANTONIO COSTA
- Presidente da CPL -
MARCOS MACIEL DA CUNHA CAIXETA
- Secretário -
LÚCIA CLARET PEREIRA
- Membro -

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Orizona é o 53º do Coindice em Goiás

O Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios - Coíndice aprovou ontem (22) o Índice de Participação - IPM que cada um dos 246 municípios goianos terá na cota do ICMS em 2010. A resolução entra em vigor em 1º de janeiro e foi encaminhada para publicação no Diário Oficial do Estado. Em 120 municípios o índice aumentou em relação a 2009. A economia deles cresceu com o desenvolvimento da mineração, do rebanho bovino e da produção de soja. Em outras 126 cidades o novo índice será menor do que atual. A aprovação foi por unanimidade. A sessão foi presidida pelo vice-presidente do conselho Afrânio Cotrim Júnior, assessor geral da Secretaria da Fazenda, e durou cerca de uma hora. Na lista das dez maiores cidades, Goiânia continua com o maior índice, de 17,422%, embora tenha registrado perda de 10,17% no bolo de ICMS. Anápolis vem em seguida com 5,856 e crescimento de 12,34%; Rio Verde com 5.437 e crescimento de 4,78%. Na lista dos dez municípios com maior crescimento do IPM estão Alto Horizonte, com 84,7%; Mara Rosa, com 50,44%; Americano do Brasil, com 47,35%; Campinaçu, com 39,35%; Turvânia, com 36,78%; Vicentinópolis, com 30,85%. Na relação dos dez municípios com queda no índice estão Barro Alto, com menos 40%; Faina, com menos 27,9%; Cachoeira Alta, com menos 24%.
Orizona também teve crescimento no índice de participação e agora ocupa a 53ª posição entre os municípios goianos. Em relação ao levantamento parcial divulgado em agosto, o município aumentou a participação. Quanto ao Produto Interno Bruto de 2007, divulgado semana passada, o município ocupa a 67ª colocação a nível estadual. O índice de cada cidade está disponível no site: www.sefaz.go.gov.br.
Fonte: AGM-GO.

Prefeito decreta recesso de final de ano

O prefeito de Orizona Felipe Dias decretou ponto facultativo nas repartições púbicas municipais no dia 24, no período da tarde e recesso de final de ano, do dia 28 de dezembro de 2009 até o 3 de janeiro de 2010. A portaria nº 663/ 2009, datada de 21 de dezembro, assinada pelo secretário de Administração Rinaldo Costa, determina ainda que os serviços indispensáveis como saúde, coleta do lixo e limpeza pública, não podem ser paralizados e cabe aos secretários das respectivas pastas organizar as escalas de serviço para esse período.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Relatórios de Gestão da Câmara de 2010

Uma das características mais importantes de um gestor público é a transparência dos seus atos. Enquanto presidente da Câmara Municipal de Orizona no exercício 2010, João Lucas Teixeira (PMDB) sempre buscou garantir essa condição. Confira a seguir os relatórios quadrimestrais de gestão fiscal, referentes aos 2 primeiros quadrimestres de 2010 do município de Orizona. Para acessar, click nos links e siga os passos indicados na página:

Distritos Industriais em Expansão em GO

A Companhia de Distritos Industriais de Goiás – Goiasindustrial, responsável por fomentar o desenvolvimento industrial no Estado teve uma projeção positiva neste ano perante o empresariado, atraindo grandes investimentos. Atualmente 99 empresas estão em processo de instalação, com previsão de conclusão para 2010. No total, aproximadamente 400 empresas ocupam os 32 distritos industriais administrados pela Companhia, em 29 municípios goianos, proporcionando desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.
Além disso, neste ano, 27 empresas foram escrituradas e liberadas para entrar em funcionamento e existem 29 processos judiciais de retomada de áreas que pertenciam a empresários que descumpriram obrigações legais em relação às áreas que foram vendidas pela Companhia com preços subsidiados pelo Estado.
O Distrito Agroindustrial de Uruaçu, que possuía no início deste ano três empresas em funcionamento, ganhou mais seis, sendo cinco com processo de instalação em andamento e uma já apta para entrar em funcionamento no início de 2010. Em julho, o Distrito de Orizona foi regulamentado e já possui oito empresas em processo de instalação. A regulamentação desse distrito é mais uma vitória da administração Felipe Dias, principalmente do esforço do secretário de Indústria e Comércio, Anteres Vieira Pereira (foto).

RESULTADO PROCESSO SELETIVO EFAORI

A Coordenação do processo seletivo da EFAORI divulgou nessa segunda-feira, 21, o resultado com a lista de aprovados no processo. Confira a seguir os aprovados que poderão proceder a matrícula de 5 a 8 de janeiro de 2010.
CLICK AQUI PARA CONFERIR A LISTA.

Orizonenses no aniversário de Iris

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, comemora hoje (22) o aniversário de 76 anos numa festa onde são esperadas cerca de 30 mil pessoas, em sua fazenda no município de Guapó.
No cardápio, 6 bois no rolete e mais 4 mil kg de carne bovina, 100 costelas, 80 porcos, 20 mil pamonhas, 7 mil almôndegas e 60 mil latas de cerveja e refrigerantes, entre outras guloseimas, serão servidos aos presentes - peemedebistas e simpatizantes; lideres políticos, presidentes de partidos, vereadores, prefeitos, secretários de governos, govenadores e ministros de Estado, que tradicionalmente todo dia 22 de cada anos levam um abraço ao líder peemedebista.
Lembrando que não são enviados convites – apenas as pessoas são esperadas e comparecem.
Iris Rezende foi vereador em Goiânia em 1958; deputado estadual em 1962 e prefeito de Goiânia em 1965, quando teve seu mandato cassado pelo regime militar em 1969.
Governou Goiás pela primeira vez de 1983 a 1986. Foi ministro da Agricultura de 1986 a 1990.
Governou o estado pela segunda vez de 1991 a 1994. Foi eleito senador da República 1994, e em 1997, ministro da Justiça.
Em 1998 candidatou-se a governador e foi derrotado por Marconi Perillo. Em 2002, concorreu ao senado, sendo derrotado por Demóstenes Torres. Em 2004, candidatou-se e foi eleito prefeito de Goiânia. Em 2008, foi reeleito prefeito e deverá ser o candidato do PMDB a concorrer nas próximas eleições ao governo de Goiás.
De Orizona, cerca de 120 pessoas saíram às 4 horas da manhã, rumo a Guapó, para também saudar o prefeito. Entre os orizonenses, estão o prefeito Felipe Dias, a primeira-dama Ana Lúcia e o presidente municipal do PMDB, Anteres Vieira Pereira. Como presente ao prefeito de Goiânia, levaram o abraço do povo orizonense e um kit recheado com um dos principais produtos de nossa economia local: a cachaça.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Prefeito entrega Trator à Comunidade

A Prefeitura de Orizona entregou nesse sábado (19) a pequenos agricultores e trabalhadores rurais, um trator de 110 cv e uma plaina hidráulica de 5 metros de lâmina. Os equipamentos serão utilizados principalmente na reforma de estradas rurais, em substituição à retroescavadeiras (patrolas), que tem um custo muito elevado para a aquisição.
O trator Valtra BM 110 e a plaina Starplan 5000 foram adquiridas com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário, com contrapartida da Prefeitura, através de emenda parlamentar do deputado federal Leandro Vilela (PMDB-GO). O deputado teve em Orizona no sábado para entregar o recurso. Foi recebido por membros da administração municipal no trevo principal da cidade. Em seguida, seguiram em uma grande carreata por ruas e avenidas, passando pelos bairros Campo Formoso, Boa Vista, Setor Central e Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, os equipamentos foram entregues simbolicamente a agricultores familiares e trabalhadores rurais que estavam reunidos em Assembleia no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orizona.
Em discurso, o prefeito Felipe Dias confessou estar muito satisfeito com o respaldo que o deputado Leandro Vilela tem dado a Orizona. Até que o trator e a plaina fossem liberados para uso, demorou um bom tempo, já que o Governo Municipal esbarrou na burocracia em setores do Estado brasileiro.
Leandro Vilela comentou que o esforço do prefeito Felipe na busca de recursos para Orizona é algo impressionante de se ver. Nesta semana será votado o orçamento da União e novos e importantes benefícios e emendas de sua autoria deverão ser destinados para Orizona, quem sabe na área de saúde ou de infraestrutura.