sexta-feira, 3 de março de 2017

Encontro discute valorização de destinos turísticos

Com o objetivo de alinhar o cronograma e as ações para o desenvolvimento do turismo no estado neste ano, a Goiás Turismo promove de segunda-feira, dia 6, a quarta, 8, uma série de encontros na capital. A proposta é valorizar o potencial dos destinos turísticos nos 49 municípios que integram o Novo Mapa Turístico do Estado de Goiás, que faz parte do Mapa Turístico Brasileiro 2016-2019. Para os encontros, estão convidados secretários municipais de turismo e dirigentes do setor nos municípios. As reuniões serão regionais, no Centro de Convenções de Goiânia.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Corpo de Dom Antônio é enterrado na Catedral Metropolitana de Goiânia

O corpo do arcebispo emérito de Goiânia Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, de 90 anos, que morreu após sofrer um infarto, foi enterrado nesta quinta-feira (2 de março), na Catedral Metropolitana da capital. O sepultamento aconteceu após um cortejo feito ao redor igreja, no Setor Leste Universitário.
Dom Antônio foi enterrado no altar da Catedral às 11h20. Antes do sepultamento, o arcebispo de Goiânia Dom Washington Cruz fez uma missa e, em seguida, religiosos carregaram o caixão em um cortejo por cerca de 20 minutos. Ao som dos sinos da igreja, vários padres, autoridades e fiéis seguiram em procissão pelas ruas 10, 14, 19 e 20.


Durante a missa, Dom Washington Cruz ressaltou o legado deixado por Dom Antônio. "Obrigado por esses 90 anos. Sinta-se abraçado por nossa gratidão. O profetismo foi algo marcante na vida de Dom Antônio e imensos eram os desafios que ele enfrentou, principalmente pela dura realidade da capital e das cidades do interior que integram essa comunidade", disse.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Em velório, familiares falam das lembranças de Dom Antônio

Familiares, amigos e fiéis se despedem do arcebispo emérito de Goiânia Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, de 90 anos, que morreu após sofrer um infarto. Durante o velório na Catedral Metropolitana da capital, onde também são realizadas missas de corpo presente, nesta quarta-feira (1º), um dos irmãos do clérigo lamentou a morte.
“Nós éramos muito próximos e a bondade dele é o que vai ficar na minha memória. Ele era mais do que um irmão para mim, era um pai. Era um homem íntegro, muito preocupado com as pessoas carentes. Por isso dói muito perdê-lo”, disse ao G1 Afonso Ribeiro de Oliveira, que estava muito emocionado.
O irmão contou que o presbítero era diabético, já tinha sofrido dois infartos e usava um marca-passo. “Estive com ele há mais ou menos 15 dias, quando ele me visitou na casa do meu filho em Orizona e fizemos uma pamonhada. Depois de alguns dias que voltou para Goiânia ele passou mal, fez exames, mostrou para o médico e disseram que estava tudo bem. Mas aí agora ele se sentiu mal de novo e não conseguiu mais”, disse.


terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Vídeo de 2016 trás depoimento de Dom Antônio

Em vídeo comemorativo/ celebrativo dos 90 anos de vida de Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, divulgado em junho de 2016 pela Arquidiocese de Goiânia, o pastor fala da sua trajetória de fé, das experiências familiares e das expectativas em relação ao futuro da Igreja Católica. Confira o vídeo na integra:

Aos 90 anos, morre Dom Antônio Ribeiro de Oliveira

Morreu na tarde desta terça-feira, 28 de fevereiro, aos 90 anos, em Goiânia, o Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Goiânia, Dom Antônio Ribeiro de Oliveira. Conforme a Arquidiocese de Goiânia, ele sofreu um infarto e não resistiu. Também segundo o órgão, ele já havia sofrido um infarto há cerca de uma semana.
Ele morreu na casa de familiares, na capital. Seu corpo está sendo velado na Catedral Metropolitana de Goiânia, onde também será sepultado nesta quinta-feira, 02 de março. Dom Antônio Ribeiro de Oliveira é natural de Orizona. Nasceu no dia 10 de junho de 1926, e é filho de José Ribeiro de Oliveira e Luiza Marcelina de Castro.