sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Policia prende homem que furtou mão de morador de Orizona no IML de Goiânia

Após ter investigado por quase 30 dias o roubo de uma mão de dentro do IML - Instituto Médico de Legal de Goiânia, nesta sexta-feira, 21 de dezembro, agentes da Delegacia de Homicídios conseguiram chegar até o autor do roubo. De acordo com o Delegado Josuemar Vaz de Oliveira, trata-se de Kesley Anael, de 31 anos.
O órgão era do pedreiro Fernando Aparecido Lobo, o Lobão (foto), de 35 anos, morador de Orizona e que faleceu vítima de traumatismo craniano no dia 22 de novembro. A mão foi encontrada por uma moradora do Residencial Buena Vista, em Goiânia.

Aprovados no Processo Seletivo EFAORI 2012/2013

A direção da da EFAORI - Escola Família Agrícola de Orizona/ Centro Social Rural de Orizona divulgou hoje, 21 de dezembro, a lista dos aprovados para o Processo Seletivo 2012/ 2013, curso Técnico em Agropecuária de Nível Médio. O curso tem duração de 3 anos e acontece na metodologia da Pedagogia da Alternância. Foram concedidas 30 vagas para a composição da nova turma. Os demais, não selecionados, aguardarão em uma lista de espera.
A Pedagogia da Alternância consiste numa metodologia de organização do ensino escolar que conjuga diferentes experiências formativas distribuídas ao longo de tempos e espaços distintos, tendo como finalidade uma formação profissional.

Confira o Expediente dos Bancos em Orizona para este final de ano

Fiquem atentos para o horário de funcionamento bancário para este final de ano em Orizona: 



24/12 (segunda-feira): 09:00h às 11:00h 
28/12 (sexta-feira) horário normal e último dia de atendimento ao público em 2012. 
31/12 (segunda-feira) – Agências fechadas para atendimento ao público. 

No dia 24 (segunda-feira) o expediente será reduzido, as agências irão funcionar de 09:00h às 11:00 para atendimento ao público. Nos dias 26, 27 e 28 de dezembro o funcionamento seguirá em normal, sendo que dia 28 (próxima sexta-feira) será o último dia de atendimento e expediente aberto ao público, pois dia 31 (segunda-feira e último dia do ano) as agências estarão fechadas.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pelotão da PM de Orizona recebeu 2 novas viaturas

O comandante do 3º Pelotão da 1ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar de Orizona, Ten. Dário Aparecido Barbosa, esteve na SSPJ - Secretaria Estadual de Segurança Pública e Justiça em Goiânia nesta quinta-feira, 20 de dezembro, onde recebeu duas novas viaturas VW/Gol 1.0, que vão substituir os veículos Fiat/Palio. As mesmas vão ficar à disposição do pelotão por dois anos.
Segundo o Ten. Dário, as viaturas locadas deverão atuar nas 24 horas do dia sem parar, fazendo o patrulhamento, senão o município poderá perder uma delas. Dário alerta que com a corporação reduzida, não será uma missão fácil, mas diz ter atuado com muito esforço para o aumento do efetivo policial no pelotão.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orizona realiza Assembleia e Confraternização

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orizona realizou no último sábado,  15 de dezembro,  a última Assembleia Geral do ano de 2012. A assembleia, que teve um caráter bastante festivo, foi realizada no auditório Antônio Olavo da Costa, do Sindicato. Quase 600 sócios assinaram o livro de presença e a confraternização após o final da assembleia contou com a participação de cerca de 900 pessoas, entre sócios e seus familiares.
Na confraternização foram sorteados 103 brindes, levantados junto a dezenas de patrocinadores e parceiros. O presidente da entidade, João Bosco de Lima, agradeceu a todos os colaboradores, listados abaixo:

Prefeitura antecipa o pagamento da folha de dezembro/2012

O Município de Orizona antecipou o pagamento da folha dos servidores municipais no mês de dezembro: os vencimentos foram depositados nesta quinta-feira, 20 de dezembro, e serão liberados pelo Banco do Brasil nas contas dos funcionários na manhã da sexta-feira, 21. Serão pagos os servidores lotados em todas as secretarias municipais e fundos municipais (Saúde, Assistência Social e Fundeb), além dos aposentados e pensionistas do PASORI - Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Orizona.
Após a confraternização de final de ano da Prefeitura, programada para a noite deste sábado, 22, na Quadra Paroquial, o prefeito Felipe Dias (PMDB) deverá decretar recesso até o final do ano, com retorno das atividades normalmente a partir de 2 de janeiro de 2013. Os serviços essenciais da Prefeitura funcionarão normalmente nesse período.

Joãozinho Albino credita vitória na Justiça aos profissionais que o defendeu

O vereador João Batista de Castro Neto, o Joãozinho Albino (PMDB) foi diplomado nesta quarta-feira, 19 de dezembro, e começa a partir de 1º de janeiro de 2013 o seu quarto mandato na Câmara Municipal de Oriozna. Joãozinho Albino foi também Secretário Municipal de Educação.
Para conseguir êxito, segundo o próprio vereador, contou com um time de primeira grandeza. Na parte contábil do TCM - Tribunal de Contas dos Municípios sua situação foi regularizada pelo contador José Cláudio Ferreira dos Reis e pelo advogado Mário Marcio Ferreira da Silva (Marão), dois especialistas no que se refere à contabilidade e o direito público.

Programação de Natal e Ano Novo da Paróquia Nossa Senhora da Piedade

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade, de Orizona, divulgou a programação religiosa de Natal e Ano Novo, prevista para a cidade. A agenda divulgada vai do período de 21 de dezembro de 2012 a 01 de janeiro de 2013. Confira:
21/12 - Celebração Eucarística com Idosos e Enfermos às 9 horas (haverá a Unção Comunitária dos Enfermos).
21/12 - Confissão Comunitária às 19:30h - Igreja Matriz.
22/12 - Confissão Comunitária às 19:30h - Igreja Nova.
24/12 - Missa da Vigília de Natal (Missa do Galo) às 21:00h - Igreja Nova.
25/12 - Missa única às 09:00h - Igreja Matriz.
31/12 - Missa de ação de graças às 20:00h - Igreja Matriz.
01/01 - Missa única às 09:00h - Igreja Matriz.

Veja como ficou a Bancada de Vereadores da Câmara Municipal de Orizona

Com a diplomação do vereador Joãozinho Albino (PMDB) nesta quarta-feira, 19 de dezembro, o quadro de vereadores que vão compor a Câmara Municipal de Orizona no mandato 2013-2016 mudou. O peemedebista ocupará a cadeira que antes seria ocupada por Antônio Baiano (PT), que obteve 398 votos.
Com a validação dos votos de Joãozinho pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral, os governistas da coligação "A Vitória do Povo" não irão ter uma cadeira a mais. Os oposicionistas continuam com maioria e articulam o vereador Vino do Bar (PP) para a presidência da Câmara. Confira abaixo o quadro de votação dos vereadores eleitos em Orizona:

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Joãozinho Albino é diplomado e poderá tomar posse em 1º de janeiro

O vereador João Batista de Castro Neto, o Joãozinho Albino (PMDB), foi diplomado na tarde desta quarta-feira, 19 de dezembro, para um mandato de 4 anos na Câmara Municipal de Orizona. Joãozinho foi diplomado pelo juiz eleitoral Ricardo de Guimarães e Souza. Era o último dia antes do recesso de final de ano do Judiciário e por isso o vereador foi diplomado às pressas. Joãozinho agora poderá tomar posse juntamente com os demais candidatos eleitos.
Joãozinho não pode ser diplomado no dia 19 de novembro junto com os demais candidatos porque não havia obtido o seu registro de candidatura, que só foi possível após decisão de ministros do TSE - Tribunal Superior Eleitoral em sessão realizada na última quinta-feira, 13 de dezembro. O vereador irá ocupar a vaga que até então estava disponível para o atual vice-prefeito Antônio Baiano (PT).
Baiano comentou que até o momento não foi notificado sobre a diplomação de Joãozinho Albino. O vice-prefeito comentou que disse diretamente ao prefeito Felipe Dias (PMDB) que gostaria, mesmo com a mudança de cenário político, de cumprir seu mandato de vereador.


* Texto por Anselmo Di Lima. Imagem: Acervo Pessoal/ Joãozinho Albino. Todos os direitos reservados.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Chuva acompanhada de Ventania e Granizos provoca danos em Orizona

Uma chuva de cerca de 20 minutos que precipitou sobre áreas do município de Orizona nesta segunda-feira, 17 de dezembro, acompanhada de vendaval e granizos, causou alguns dados em áreas isoladas. Na cidade, a chuva destelhou casas, derrubou árvores, placas de publicidade e muros. No meio rural, em algumas regiões com maior intensidade, causou prejuízos aos moradores.
A ocorrência da chuva provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica por um período de aproximadamente 40 minutos. Para esta terça-feira, a previsão em Orizona, segundo o Canal Clima Tempo, é de pancadas de chuva à tarde e à noite, com as temperaturas chegando até aos 32º C.

OVG entregará brinquedos em Orizona nesta terça-feira

A OVG - Organização das Voluntárias de Goiás, através de sua presidente, a primeira-dama Valéria Perillo, fará a tradicional entrega de final de ano de brinquedos em Orizona, por ocasião do período de comemoração do Natal. Será nesta terça-feira, 18 de dezembro, a partir das 15 horas, na Quadra Paroquial de Orizona.
Os organizadores estão recomendando que as pessoas interessadas deverão estar no local de forma antecipada, já que a partir do horário previsto será restringido o acesso de pessoas, para evitar maiores tumultos. Os brinquedos serão entregues para crianças com até 8 anos de idade.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Marrequinho: O Convite - Capítulo XXVII

Meu irmão (e primeiro parceiro de cantoria), o Zé Ricardo, preocupado com a minha situação, me convidou para fazer algumas viagens com ele, que exercia a profissão de motorista-entregador, em uma grande Empresa atacadista de secos e molhados e fornecia mercadorias para atacadistas menores e varejistas de várias partes do Brasil. Aceitei seu convite. O motorista não tinha ajudante. Viajava sozinho, e, contratava “chapa” nas localidades onde eram feitas as entregas. Essas cargas consistiam em uma variedade imensa, de produtos. Ia desde cartelas de lâminas de barbear, até sacos de farinha de trigo, de 50 kg, rolos de arame farpado, querosene em latas de dezoito litros, grades de cachaça de marcas diversas (24 garrafas), latarias, remédios, pacotes de alpiste, de pimenta do reino, condimentos de todos os tipos, calçados, colchões, ferramentas, enfim tudo o que se fornece ao comércio de secos e molhados, farmácias, cooperativas de agro pecuárias etc. Atendia-se firmas de grande porte e também vendinhas de beira de estrada. O Problema, é que as mercadorias não eram carregadas na ordem em que seriam entregues.

MCP assina contratos de Moradias para Orizona e Municípios da Região

O MCP - Movimento Camponês Popular realiza Ato Público de assinatura de 160 contratos de construção, reforma e ampliação de moradias do PNHR - Programa Nacional de Habitação Rural. O ato acontecerá na quarta-feira, 19 de dezembro, às 14 horas, no Aprendizado Marista, em Silvânia.
Serão na ocasião assinados contratos de Silvânia, Orizona, Pires do Rio e Vianópolis. Simultaneamente estarão acontecendo atos e sendo assinados contratos nas cidades de Silvânia, Posse, Itapuranga e Catalão. No total, até o dia 27 de dezembro, estarão sendo assinados 940 contratos de projetos em todo o Estado de Goiás.