sexta-feira, 8 de junho de 2012

Rinaldo Costa pede exoneração da Secretaria de Administração

No dia 6 de junho, o secretário municipal de Administração de Orizona, Rinaldo Costa, pediu exoneração do cargo junto ao prefeito Felipe Dias. Segundo Rinaldo, como está à frente das articulações e demandas do PMDB para o próximo pleito eleitoral, foi necessário tomar esta decisão.
A iniciativa pretende segundo o mesmo, dar exclusividade a este trabalho e desvincular a imagem da sua atuação político-partidária da atuação público-administrativa durante o período até as eleições municipais de outubro. O prefeito Felipe Dias deu parecer favorável à solicitação do gestor.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Itinho Correa assume secretaria de Indústria, Comércio e Turismo

O ex-vereador Wilton Pereira Correa, o Itinho Correa, de 46 anos, assumiu a cadeira de secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Orizona no dia 1º de junho. Itinho, que já foi inclusive presidente da Câmara Municipal na gestão de João Bosco Mesquita, ocupou a secretaria que tinha como titular o ex-prefeito Anteres Vieira Pereira.
Anteres havia descompatibilizado para estar apto a concorrer ao pleito como vice prefeito ao lado de Felipe Dias, que deverá buscar a reeleição. Assim que assumiu a função, Itinho já convocou e realizou alguns encontros com segmentos organizados do município, para levantar demandas para o restante desta gestão em sua área.

* Texto por Anselmo Lima. Imagem: divulgação. Todos os direitos reservados.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

20ª Festa do Peão de Orizona: de 06 a 10 de junho

Audiência pública discute política estadual de Educação do Campo

Realizada em parceria pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) e Ministério Público de Goiás, a primeira audiência pública sobre o anteprojeto de lei que trata da educação no campo em Goiás, ocorrida no dia 1º de junho, destacou a importância da criação de uma política estadual nesta área para alterar a realidade da população rural em idade escolar. As opiniões neste sentido foram unânimes entre os participantes das discussões, segundo observou a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação do MP-GO, Simone Disconsi de Sá Campos, que esteve presente ao encontro.