sábado, 24 de setembro de 2011

Orizona pode ter vigilância com sistema de câmaras

É o que foi debatido e apresentado nesta sexta-feira (23/09) em reunião com representantes da Segurança Pública e do comércio local na Câmara Municipal da cidade.
Sob o comando do Tenente Alfeu e dentro do Projeto do comando Geral da Polícia Militar, os presentes conheceram uma amostra /resultado do trabalho da Polícia Militar na cidade e zona rural de Orizona nos últimos meses. Através de planilhas, dados como: quantidades de ocorrências atendidas, visitas comunitárias e solidárias, abordagens a pessoas e veículos, flagrantes e prisões foram apresentados e explicados.

Servidores de Orizona aderem a greve do Judiciário

(Clique para ampliar).
Desde terça-feira (20 de setembro), quem foi ao Fórum de Orizona procurando serviços do Tribunal de Justiça, encontrou apenas os serviços essenciais em funcionamento, pois os servidores da Justiça da Comarca de Orizona, reunidos em assembleia, decidiram pela greve geral por tempo indeterminado a partir desta data.
Está sendo mantido um percentual mínimo das atividades e somente os serviços essenciais estão sendo prestados: medidas protetivas, réus presos, busca e apreensão de menor e aqueles que colocam em perigo eminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população. Como consta do documento (Comunicado de greve do sindicato em Orizona assinado pelos servidores em greve) circulado na cidade no dia 19/09.
O Fórum está aberto normalmente e em funcionamento o Ministério Público, o Cartório Eleitoral, Conselho Tutelar e os Cartórios Extra-Judiciais.


Fonte: Nilsinho Vaz/ Rádio Orizona Web.

PT de Orizona pode ter candidatura própria em 2011

Sobre a indefinição do cenário político de Orizona para as eleições municipais de 2012, a Comissão Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores não descarta a possibilidade de lançar candidatura própria para o próximo pleito. Foi o que foi discutido em reunião com a presença das principais lideranças do partido no último domingo, dia 18 de setembro.
Segundo o vice-prefeito de Orizona Antônio Baiano, é consenso que continuar com o PMDB, PR e PC do B em defesa da reeleição de Felipe Dias é a primeira alternativa. Mas segundo Baiano, qualquer direcionamento que não seja rumo a continuidade com Felipe, inviabilizaria a parceria com o PT. "Felipe Dias está muito bem avaliado pela população orizonense e faz uma das melhores administrações das últimas décadas, com ações relevantes em todas as regiões, no campo e na cidade, atingindo todas as áreas administrativas, principalmente no campo da saúde, educação, assistência social, agricultura e ação urbana. Com Felipe e com o PT, essa bloco político torna-se muito forte para os próximos embates nas urnas.".

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sobre o fechamento da Sala Verde de Orizona

Recebemos recentemente o e-mail do amigo Juliano Roberto da Silva Raramilho, coordenador da Sala Verde de Cambará-PR, que presta solidariedade aos orizonenses por ocasião do fechamento pela Secretaria Estadual de Educação da Sala Verde Ribeirão Santa Bárbara, até então coordenada pela professora Neusa Canedo Eduardo. Pela relevância das palavras de Juliano, resolvemos publicar a sua mensagem na íntegra:

Governador não quis receber lideranças de Orizona

No dia 30 de agosto a frente suprapartidária de Orizona autodenominada FICO - Frente de Integração e Cooperação de Orizona, formada pelos partidos de oposição ao governo do prefeito Felipe Dias (PMDB), composta pelo PSDB, PP, DEM, PSB e PTB, foram recebidos no Palácio das Esmeraldas pelos secretários Fernando Cunha (Assuntos Estratégicos), Antonio Queiroz (Articulação Política) e pelos assessores João Meirelles e Corivaldo de Freitas.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Senador saúda orizonenses pelo 161 anos do município

O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) saudou a todos os orizonenses em ofício enviado ao prefeito Felipe Dias por ocasião da comemoração dos 161 anos do município. O documento destaca uma estrofe do hino do município: "Fostes Capela dos Correias/ e também Campo Formoso/ Fostes desbravada por um povo/ Honesto e Corajoso".
"São 161 anos de existência. Desejamos que Orizona continue como uma das maiores bacias leiteiras do Estado e como grande produtora de cachaça, resultado do trabalho de dois mil pequenos pecuaristas e de proprietários de 40 alambiques artesanais, respectivamente", conclui o texto.

Prefeitura de Orizona irá criar novo Parque de Exposições

Em fala a produtores, empresários rurais e lideranças durante solenidade de encerramento da 3ª Festa do Leite de Orizona, o prefeito Felipe Dias comunicou aos presentes no Parque de Exposições JV que disponibilizará área pública para a construção de um parque de exposições agropecuária, com espaço amplo e condições adequadas para receber animais, máquinas e equipamentos agrícolas, produtores e tratadores.
Segundo o prefeito, a partir desta segunda-feira, dia 19, será constituída uma comissão colegiada que discutirá o assunto. A área pública será disponibilizada em regime de comodato: "queremos engrandecer e dar publicidade ao trabalho dos mais de 1.300 produtores rurais de Orizona, que fazem do trabalho, o ganhar do pão de cada dia", comentou o prefeito.
Felipe foi bastante aplaudido pela iniciativa, uma solicitação reivindicada pelo Pe. Aparecido. Conforme várias sugestões, o novo parque deverá ser batizado homenageando o médico veterinário José Geraldo da Silva, que nos deixou no dia 9 de setembro.

Vaca de Orizona é a segunda mais produtiva de Goiás

A vaca Veruska do produtor Oleno Marçal foi a grande vencedora do torneio leiteiro de Orizona, realizado durante a 3ª Festa do Leite de Orizona, encerrada neste domingo, dia 18 de setembro. A matriz atingiu uma produção de 237,4 Kg em três dias, com três ordenhas diárias. A média diária foi de 79,13 Kg, a segunda maior registrada no Estado desde o início de 2010, de acordo com informações da Associação Goiana dos Criadores de Bovino da Raça Holandesa. No total 13 produtores rurais do município participaram do torneio.

Confira imagens do desfile cívico de 15 de setembro

Confira na sequência de imagens abaixo de alguns trechos do desfile cívico que comemorou os 161 anos de fundação de Orizona, realizado no dia 15 de setembro. O desfile que iniciou na praça da capela de Nossa Senhora de Fátima, encerrou no final da avenida Rafael Lemes Franco, no bairro Cinelândia.
O desfile foi organizado pela prefeitura de Orizona, através da secretaria de Educação. Todas as escolas municipais, estaduais, conveniadas e particulares do município participaram do evento. Após o desfile foi celebrada uma missa em ação de graças pelo aniversário de Orizona, presidida pelo padre João César.