sábado, 24 de setembro de 2011

PT de Orizona pode ter candidatura própria em 2011

Sobre a indefinição do cenário político de Orizona para as eleições municipais de 2012, a Comissão Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores não descarta a possibilidade de lançar candidatura própria para o próximo pleito. Foi o que foi discutido em reunião com a presença das principais lideranças do partido no último domingo, dia 18 de setembro.
Segundo o vice-prefeito de Orizona Antônio Baiano, é consenso que continuar com o PMDB, PR e PC do B em defesa da reeleição de Felipe Dias é a primeira alternativa. Mas segundo Baiano, qualquer direcionamento que não seja rumo a continuidade com Felipe, inviabilizaria a parceria com o PT. "Felipe Dias está muito bem avaliado pela população orizonense e faz uma das melhores administrações das últimas décadas, com ações relevantes em todas as regiões, no campo e na cidade, atingindo todas as áreas administrativas, principalmente no campo da saúde, educação, assistência social, agricultura e ação urbana. Com Felipe e com o PT, essa bloco político torna-se muito forte para os próximos embates nas urnas.".
O Partido dos Trabalhadores, dependendo dos próximos capítulos, não descarta a possibilidade de dialogar com outros partidos rumo uma chapa alternativa e que dialogue com as necessidades mais pujantes anseadas pelo povo de Orizona. É o que diz o presidente do partido, Enilton Sousa. "O que queremos é ser ouvidos. Felipe, pelas circunstâncias de uma administração muito eficiente e por já ser prefeito, é candidato natural. E sendo ouvidos para colocarmos na mesa o que pensamos, nós também estamos com Felipe e com os partidos aliados, mas ainda não há nada definido".
Antônio Baiano conclui que se o PT não for ouvido de forma adequada nesse primeiro momento de articulações políticas e principalmente se o cenário não configurar para a continuidade de Felipe, o vice-prefeito de apresentará como candidato a prefeito e o Partido dos Trabalhadores poderá ter até mesmo uma chapa "puro sangue", mas disposta a discutir abertamente com a população as demandas e as alternativas para o município.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....