quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Governador não quis receber lideranças de Orizona

No dia 30 de agosto a frente suprapartidária de Orizona autodenominada FICO - Frente de Integração e Cooperação de Orizona, formada pelos partidos de oposição ao governo do prefeito Felipe Dias (PMDB), composta pelo PSDB, PP, DEM, PSB e PTB, foram recebidos no Palácio das Esmeraldas pelos secretários Fernando Cunha (Assuntos Estratégicos), Antonio Queiroz (Articulação Política) e pelos assessores João Meirelles e Corivaldo de Freitas.
Os auxiliares do Governador Marconi Perillo (PSDB) receberam o grupo de Orizona em nome do Governador, que não se dispôs a recebê-los, para desapontamento geral dos orizonenses. Marconi por mais de uma vez demonstrou a sua insatisfação com a sua base local, que não tem obtido sucesso nos últimos pleitos no município. No primeiro turno das eleições de 2010 a base de apoio de Marconi perdeu para os apoiadores de Iris Rezende por 4.147 a 3.706 votos. No segundo turno a derrota foi por 4.376 a 3.932 votos.
A frente suprapartidária, representada pelos seus principais líderes, a citar, Dr. Itamar Dias Teixeira, Dr. Joaquim Marçal, Chico do Evaristo, Jeremias Mendes, Vino do Bar, Roseli Mesquita, João Flávio, Oswaldo Teixeira (Poneis), José Lucas, Gracinha, Silvio Gonçalves, Paulo César,  Zé Coalhada, entre outros, foi ao governo estadual reivindicar o encaminhamento de demandas como a reforma do Colégio Estadual Maria Benedita Velozo, o asfaltamento de alguns trechos no município e a construção do trevo da Oderich. Essas demandas estão engavetadas na Agetop desde o primeiro mandato de Marconi Perillo, sem a devida apreciação.
Se por um lado a base marconista de Orizona não consegue uma audiência com o próprio Governador, por outro, o prefeito Felipe Dias, que é filiado a um partido de oposição ao governo estadual, tem tido até mais sucesso nas relações com o representante do executivo estadual. Desde que Marconi assumiu o Governo de Goiás, Felipe já participou de seis audiências com o Governador, conseguindo levar aos próprios ouvidos do mesmo os anseios do município.
 

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fico triste com o cometário do Paulo Cesar em saber que eu posso estar lendo uma matéria com desvio de informação!!! Pois tenho este site como meio de informação da nossa cidade e região.Sendo assim falta a credibilidade!!!:( Ai não DÁ !!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É lastimável o radicalismo partidário que assola nossos conterrâneos!!!
    Como bem se vê nosso querido Paulo César é parcial quando alega que o jovem empreendedor Anselmo está "falseando os fatos".
    Entendo que a notícia ventilada neste importante blog, vem de encontro à seriedade e compromisso com a notícia a qual não me parece tendenciosa ou até mesmo inverídica, pois trata o fato com imparcialidade jornalística.

    Fernando Henrique Teixeira Martins

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....