segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vaca de Orizona é a segunda mais produtiva de Goiás

A vaca Veruska do produtor Oleno Marçal foi a grande vencedora do torneio leiteiro de Orizona, realizado durante a 3ª Festa do Leite de Orizona, encerrada neste domingo, dia 18 de setembro. A matriz atingiu uma produção de 237,4 Kg em três dias, com três ordenhas diárias. A média diária foi de 79,13 Kg, a segunda maior registrada no Estado desde o início de 2010, de acordo com informações da Associação Goiana dos Criadores de Bovino da Raça Holandesa. No total 13 produtores rurais do município participaram do torneio.

A premiação dos vencedores foi realizada em solenidade que aconteceu neste domingo no Parque de Exposições Agropecuárias JV, com presença do prefeito Felipe Dias, o presidente do Sindicato Rural Hélio Frutuoso e de diversas lideranças do setor e produtores rurais. Confira a relação dos vencedores desta edição, com o nome da matriz e a premiação:
1º) Oleno Marçal (Veruska): 237,4 Kg - medalha, troféu e 5.625 reais em premiação.
2º) Sandoval Aleluia (Alemanha): 212,1 Kg - medalha, troféu e 3.200 reais em premiação.
3º) Ronaldo (Veluma): 180,05 Kg - medalha, troféu e 2.200 reais em premiação.
4º) Geovando Pereira (Nayara): 179,3 Kg - medalha, troféu e 1.400 reais em premiação.
5º) Danilo (Cortesia): 178,6 Kg - medalha, troféu e 800 reais em premiação.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....