sábado, 24 de setembro de 2011

Orizona pode ter vigilância com sistema de câmaras

É o que foi debatido e apresentado nesta sexta-feira (23/09) em reunião com representantes da Segurança Pública e do comércio local na Câmara Municipal da cidade.
Sob o comando do Tenente Alfeu e dentro do Projeto do comando Geral da Polícia Militar, os presentes conheceram uma amostra /resultado do trabalho da Polícia Militar na cidade e zona rural de Orizona nos últimos meses. Através de planilhas, dados como: quantidades de ocorrências atendidas, visitas comunitárias e solidárias, abordagens a pessoas e veículos, flagrantes e prisões foram apresentados e explicados.
Segundo o Tenente Alfeu, a Polícia Militar tem notado que devido ao bom trabalho da PM, Ministério Público e do Judiciário, os índices de criminalidade tem diminuído mesmo com a Polícia Militar trabalhando com um contingente pequeno, uma vez que Orizona é a cidade com uma das maiores áreas do IIº Batalhão e conta apenas com uma Patrulha Rural que funciona com a ajuda dos Produtores Rurais e da Prefeitura.
O projeto de alto nível acompanha o que há de mais moderno em sistema de segurança e contará com a consultoria e assistência da Intelbrás que vem desenvolvendo projetos, como este, em outras cidade como Goiânia e Pirenópolis entre outras. Em Orizona a implantação e o monitoramento ficariam a cargo da Eletromática em parceria (tutela) da Polícia Militar.
A intenção é que o sistema seja montado nas avenidas ou vias públicas principais, e em locais próximos aos comércios, uma vez que estes são os mais prejudicados com furtos e roubos. Segundo o Deiller da Eletromática o projeto será agora apresentado a cada comerciante e ao Prefeito Municipal, para que posteriormente seja conhecido o valor mensal da manutenção do projeto no caso de ser este desenvolvido e instalado.

Fonte: Rádio Orizona Web.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....