quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sobre o fechamento da Sala Verde de Orizona

Recebemos recentemente o e-mail do amigo Juliano Roberto da Silva Raramilho, coordenador da Sala Verde de Cambará-PR, que presta solidariedade aos orizonenses por ocasião do fechamento pela Secretaria Estadual de Educação da Sala Verde Ribeirão Santa Bárbara, até então coordenada pela professora Neusa Canedo Eduardo. Pela relevância das palavras de Juliano, resolvemos publicar a sua mensagem na íntegra:


"Prezado Anselmo

Recentemente recebi a notícia de que a Sala Verde de Orizona foi fechada em parte pela solicitação do Governo do Estado numa tentativa de ajustes administrativos. Sabemos que a austeridade é algo importante dentro do poder público, porém, é necessário que a SEE tenha um olhar mais abrangente antes de encerrar ou indiretamente encerrar alguma atividade. No caso da Sala Verde de Orizona, ela esta inserida numa política maior de Educação Ambiental ligada ao Ministério do Meio Ambiente, onde temos mais de 300 espaços distribuídos em todo o país e que desenvolvem ações de grande relevância para a democratização da informação através de ações ligadas a Educação em todos os níveis.
Digo isso, pois, as ações das Sala Verde de Orizona é conhecida no Brasil todo e consequentemente o Estado de Góias. Isso graças ao empenho e dedicação da Coordenadora Professora Neusa Mª Canedo Eduardo. Sem dúvida o apoio a esses programas/projetos deveria ser uma das bandeiras da administração pública, afinal, é através da Educação Ambiental que temos avanços em setores que vão além da defesa do meio ambiente, é um instrumento efetivamente constituído para emancipação das pessoas.
É dificil de aceitar que o Poder Público municipal vire as costas para uma atividade tão importante e que mobiliza as pessoas e que seu custo é muito baixo, além disso, é de nosso conhecimento que o munícipio tem problemas ambientais graves e que simplesmente omiti-se em investir em Educação Ambiental e Meio Ambiente. Como sei que Orizona em Foco é um canal para mostrar a cidade para o mundo peço que essa minha mensagem chegue ao Sr. Prefeito a quem temos muito respeito.

Desde já agradeço pela atenção.

Att.

Juliano Roberto da Silva Raramilho (coordenador Sala Verde – Cambará/PR)"

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....