quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Confira os aprovados no vestibular do IFG - Campus Urutai

Confira o resultado do Vestibular 2011/01 (Edital Nº 01 de 13/10/2010) do Instituto Federal Goiano - Campus de Urutaí para os Cursos de Agronomia, Alimentos, Biologia, Engenharia Agrícola, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Tecnologia em Gestão Ambiental. O resultado foi publicado em 05/01/2011 e está no Site Oficial do IFG. (Rádio Orizona Web).

Orizona é selecionada em programa de bibliotecas do Minc

A lista dos Municípios selecionados no Mais Cultura de Apoio a Bibliotecas Públicas foi divulgada dia 31 de dezembro de 2010. Orizona foi selecionada com um projeto enviado pela Prefeitura Municipal, na categoria Implantação de bibliotecas de bairros, distritais e/ou rurais, quando o projeto teve nota 5,5. Foi um dos poucos municípios goianos com parecer positivo do Minc - Ministério da Cultura.
As prefeituras se inscreveram nas categorias: Apoio a Bibliotecas Municipais, Implantação de Bibliotecas de Bairro, Distritais e/ou Rurais e Apoio a Bibliotecas Acessíveis. Ao todo, 835 inscrições foram registradas no programa entre Municípios e entidades educacionais. Destes, 387 foram classificados de acordo com a categoria em que se inscreveram.
De acordo com o edital, programa pretende investir em 300 bibliotecas públicas para a modernização dos equipamentos, a instalação dos espaços em distritos, bairros periféricos ou zonas rurais e a adequação do local, acervo, programação e atendimento às pessoas portadoras de deficiências. (Minc/ AGM-GO).

Internet 3G da Vivo já está funcionando em Orizona

Segundo informações do empresário Júnior, da JR Celular, desde a última quinta-feira (30 de dezembro) a Operadora de Telefonia Vivo estendeu a Orizona a cobertura com a tecnologia 3G. Inicialmente foi necessário fazer alguns ajustes, mas segundo o mesmo o serviço já funciona normalmente. As pessoas que possuirem um modem da operadora e não tiver sentindo melhorias no serviço de internet, deverão procurar a loja para ajustar a configuração do mesmo.
As tecnologias 3G permitem às operadoras da rede oferecerem a seus usuários uma ampla gama dos mais avançados serviços, já que possuem uma capacidade de rede maior por causa de uma melhora na eficiência espectral. Entre os serviços, há a telefonia por voz e a transmissão de dados a longas distâncias, tudo em um ambiente móvel. Normalmente, são fornecidos serviços com taxas de 5 a 10 megabits por segundo.
A característica mais importante da tecnologia móvel 3G é suportar um número maior de clientes de voz e dados, especialmente em áreas urbanas, além de maiores taxas de dados a um custo incremental menor que na 2G. Ela utiliza o espectro de radiofrequência em bandas identificadas, fornecidas pela UTI para a Terceira Geração de serviços móveis IMT-2000, e depois licenciadas para as operadoras.

Felipe Dias recebe grupo de Folia de Reis pela terceira vez


Grupo de Folia de Reis - Divulgação
O prefeito Felipe Dias recebeu na manhã desta quinta-feira (6), como tornou tradição, o grupo de Folia de Reis de Orizona. No Paço Municipal Felipe agradeu a todos pela presença e de prontidão, já os convidou para que em 2012, voltem à sede da Prefeitura.
É a terceira vez desde a existência da folia de reis em Orizona que o grupo é recebido por um prefeito. Em 2009 e 2010, Felipe também recebera o grupo em seu gabinete. No final na visita, o prefeito ofereceu um lanche a todos os foliões e cidadãos presentes na ocasião. Na noite desta sexta-feira (7) o Sr. Nelson Costa, pai do vereador Ronaldo Costa, oferecerá um jantar aos foliões em sua residência. Hoje, o almoço foi oferecido pelo secretário de Educação Paulo Acácio de Souza.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Atenção para as matrículas na Rede Estadual de Ensino

Desde o início da semana, a Secretaria da Educação reabriu o processo de solicitação de vagas para alunos que queiram se integrar à rede estadual de ensino. As vagas devem ser solicitadas pelo telefone 0800-645-6556, ou pelo site http://www.matricula.go.gov.br/, até o dia 26 de janeiro.
A primeira etapa de solicitação foi encerrada no dia 30 de dezembro. Para aqueles que fizeram o procedimento nesta data, a confirmação das vagas ocorre entre 7 e 14 de janeiro. Já os alunos que vão requisitar vagas nesta segunda etapa, a confirmação deve ser feita no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. O ano letivo na rede pública inicia no dia 24 de janeiro.
No ato da solicitação de vaga o aluno deve informar nome completo, nome completo da mãe ou responsável, data de nascimento, curso, ano e turno, além da indicação de três opções de escolas estaduais e telefones para contato.
Os alunos que forem confirmar a vaga devem apresentar o RG ou Certidão de Nascimento, comprovante de endereço e documento que comprove a escolaridade como boletim, declaração de transferência ou histórico escolar. (Goiás Agora).

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Joãozinho Albino toma posse na Câmara de Orizona

Joãozinho Albino (PMDB) tomou posse como presidente da Câmara em sessão solene realizada no dia 30 de dezembro de 2010 e dirigirá a casa legislativa no exercício 2011.
Joãozinho está em seu quarto mandato de vereador e presidirá a Câmara pela segunda vez (já havia sido presidente em 2007). O vereador substituirá o atual presidente Ronaldo Costa, também do PMDB, que fez uma gestão muito bem avaliada pela população e pelos seus pares. Em 2010, assim como em 2009 (no mandato de João Lucas também do PMDB), todos os projetos enviados pelo Executivo foram aprovados no Legislativo. Joãozinho é do partido do prefeito Felipe Dias, que o prestigiou durante o ato de posse. Familiares e amigos também compareceram a sessão.
Confira como ficou a nova mesa diretora:
Presidente: João Batista de Castro Neto - Joãozinho Albino (PMDB)
Vice-Presidente: Franquilino Antônio de Oliveira (PMDB)
Secretário: Jeremias do Souza Mendes (PP)
2º Secretário: João Lucas Teixeira (PMDB).