terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Corumbajuba preste a receber asfalto

O povoado de Corumbajuba deverá ser beneficiado em breve com uma grande obra, com a gestão do Governo Municipal de Orizona: a pavimentação asfáltica e construção de meio-fios nas ruas do povoado.
Processualmente falando, todas as etapas foram cumpridas. Os recursos financeiros, liberados pelo Ministério da Cidade, com contra-partida da Prefeitura de Orizona, somam 365.999,28 reais. A empresa que venceu a licitação foi a Construtora e Incorporadora Yury Ltda. O contrato firmado prevê que a empresa entregue a obra à comunidade em até 90 dias após a sua assinatura. O recurso veio de emenda parlamentar do deputado federal Pedro Chaves (PMDB-GO).
Segundo o prefeito Felipe Dias, a espectativa é que ainda nesta semana a obra seja lançada. "Só faremos o lançamento do empreendimento quando as máquinas já estiverem no local para trabalhar". Felipe concluiu dizendo que um dos grandes destaques dessa obra será o acabamento, afinal, a população daquela região é merecedora de um asfalto de qualidade e que não venha a contrariar e trazer transtornos futuros.

I Congresso da Agricultura Familiar

Silvânia vai sediar nos dias 4, 5 e 6 de março o I Congresso da Agricultura Familiar do Território da Estrada de Ferro.
O congresso vai acontecer no Ginásio Anchieta/UBEC-CENTAF e deverá reunir aproximadamente 300 pequenos agricultures rurais de 14 cidades da região da estrada de ferro. Em preparação para o congresso de Silvânia todas as cidades que formam o Território Estrada de Ferro já realizaram seus congressos locais.
Em Silvânia os agricultores familiares vão discutir temas ligados à famílias, à produção rural, aumento da rentabildidade, entre outros. (Rádio Rio Vermelho).

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Correio Goiano e os Homossexuais

Orizona ganhou destaque mais uma vez na imprensa estadual. Desta vez, por uma coluna do ativista Leo Mendes, publicada neste domingo, 7 de fevereiro, em uma página do jornal Diário da Manhã, que comentou texto publicado no Jornal Correio Goiano, em sua última edição.
O jornal Correio Goiano publicado no “Ano 02 – Impresso em janeiro de 2010”, na página 7, terceiro parágrafo da terceira coluna redigido por Lindomar Amorim, que também é o dono do jornal, tem os seguintes dizeres: “Big Brother Brasil 10. Nunca imaginei ver tanta bicha, gay, lésbica, bissexual, homossexual e outros juntos de uma só vez. no reality show da rede globo agora é possível. Antes dos organizadores se tocarem, nós, pais e mães precisamos coibir e proibir nossos filhos de assistirem a tal programa, que só vem a contribuir com a decadência moral e psicológica da família brasileira. Pesquisa comprovada, 90% dos brasileiros são preconceituosos, mas concordar com essa baixaria é assinar atestado de falta de bom senso e burrice.”
A seguir, vem as considerações de Leo Mendes cobre o texto de Lindomar: "Jornalista Lindomar Amorim, o código de profissão de jornalista proíbe a discriminação por orientação sexual (bi e homossexuais). Pesquisas da Folha de São Paulo, Ibope e O Globo informam que 84% da população brasileira não tem preconceito contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. Psicólogos dão conta que quem fala mal de gay é um homossexual não resolvido sexualmente e que tem inveja dos outros. Espero que você entre no século 21 e, como jornalista, saiba viver com as diferenças de cor, raça, credo, religião, orientaçãos sexual e gênero".
Façam suas próprias considerações.