quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

II Festa da Cultura de Orizona será dias 18 e 19 de março

O Ponto de Cultura Orizona Encenarte e o Coletivo de Cultura de Orizona planejam realizar nos dias 18 e 19 de março a II Festa da Cultura de Orizona. O evento será realizado na Feira do Produtor Rural, ao lado da rodoviária.
Exposição de Pintura e Artesanato durante a I Festa da Cultura, em jan/2010.
Na programação estarão atrações como exposição de artesanato e comida típica, desfile de carreiros, cavalgada e apresentações artísticas de música, teatro e poesia, além de almoço cultural com prosa, moda e viola. A primeira edição da Festa da Cultura aconteceu dia 16 de janeiro de 2010, quando foi lançado oficialmente o Ponto de Cultura.
O Ponto de Cultura Orizona Encenarte é uma iniciativa da ASDAO - Associação dos Artesãos de Orizona e tem apoio financeiro do Minc - Ministério da Cultura e Agepel - Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Prefeitos goianos almoçam com governador Marconi Perillo

Governador e prefeitos posam para
foto oficial. Imagem: Sead/Orizona
O prefeito de Orizona Felipe Dias (PMDB) almoçou nesta terça-feira (08) com o Governador Marconi Perillo e com cerca de 50 prefeitos do PMDB no Palácio das Esmeraldas. A reunião de hoje foi a terceira que aconteceu entre o governador e prefeitos do interior para discutir projetos de parcerias.
De acordo com o secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso, 56 prefeitos foram convidados para o almoço. “Uma das características desta administração é a de ser um governo municipalista. Nós estamos discutindo com as prefeituras as possíveis parcerias com o Estado no sentido de levar melhorias paras as populações locais” observou o secretário em entrevista ao portal de notícias Goiás Agora, salientando que já estão em fase final para licitação projetos para asfaltamento de algumas cidades do interior goiano.
Joãozinho, Felipe e Anteres com o
conselheiro Frederico Jaime, do TCE.
Em discurso, Marconi afirmou que não irá fechar os olhos às reivindicações legítimas daqueles que representam o povo. O governador lembrou que em pouco mais de um mês de mandato já se reuniu várias vezes com alguns prefeitos do PMDB, ressaltou a relação de confiança e respeito que estabeleceu com Maguito Vilela e reforçou que entre os ocupantes do Poder Executivo cabe uma “interlocução sincera, pragmática, que busque os melhores resultados para o povo que depende de nós”. “A briga entre os que estão no Executivo é ruim para o povo e é ruim para nós também, porque acaba havendo um desgaste desnecessário, mas é pior para quem precisa dos nossos serviços, da nossa atenção”, completou.  Marconi frisou que queria, com a reunião de hoje, deixar as portas do governo abertas a todos que tenham a responsabilidade de gerir os seus municípios.
Felipe Dias estava acompanhado pelo presidente da Câmara Joãozinho Albino e pelos secretários Rinaldo Costa (Administração) e Anteres V. Pereira (Indústria, Comércio e Turismo). Os mesmos participarão hoje também da posse da nova direção da AGM - Associação Goiana de Municípios, que será presidida por Márcio Cecílio Ceciliano (PSDB), prefeito de São Miguel do Passa Quatro.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Resultados da 1ª Rodada do Campeonato Municipal - Série A

Nesse domingo (06/02/11) aconteceu a 1ª rodada do Campeonato Municipal de Orizona Série A-2011 com a realização de 4 partidas.
No Distrito de Ubatan rodada dupla: no primeiro jogo, Corumbajuba e Mata empataram em 2 a 2. A Corumbajuba fez 2 a 0 com gols de Fabinho, mas a Mata buscou o empate com gols de Rodrigo Marbá e Nasson. No outro jogo o Ubatan venceu o Real Orizona por 5 a 3; Pepeu fez 3 e Rodriguinho fez 2 - os gols do Ubatan, e Allan marcou os 3 gols do Real Orizona.
No Rio do Peixe o São Paulo JL venceu o Rio do Peixe por 1 a 0 com gol do Beto e no Taquaral, Firmeza e Guarani empataram em 1 a 1 - Fagner fez 1 a 0 para a Firmeza e Paulinho empatou para o Guarani; a Firmeza perdeu a chance de ganhar o jogo desperdiçando um pênalti cobrado pelo goleiro Ricardo aos 45 minutos do 2° tempo.
Após a 1ª rodada a classificação tem em primeiro lugar: Ubatan e São Paulo JL com 3 pontos, Corumbajuba, Mata, Firmeza e Guarani com 1 ponto; Rio do Peixe e Real Orizona com 0 ponto. (Elson Caixeta/ Rádio Orizona Web).

Assaltantes roubam supermercado da localidade de Caraíba

Segundo o blog de notícias Correspondente Vianopolino, dois ladrões armados roubaram um supermercado na localidade de Caraíba na manhã desta segunda-feira, 07. De acordo com informações do Segundo Pelotão da Polícia Militar de Vianópolis, dois elementos chegaram ao supermercado renderam inicialmente a proprietária e depois um cliente que chegou para fazer compras, obrigando o mesmo a baixar as portas do estabelecimento comercial.
Em seguida, eles obrigaram a proprietária do supermercado a entregar todo o dinheiro que ela tinha. Os ladrões levaram cerca de 10 mil reais em dinheiro e diversos cheques. Suspeita-se que eles fugiram em duas motos, sendo que em uma delas, estaria um terceiro elemento. A Polícia Militar de Vianópolis realiza diligências para tentar prender os ladrões.

Resultados da 1ª Rodada do Campeonato Municipal - Série B

No último sábado, 05 de fevereiro, começou o Campeonato Municipal de Orizona da Serie B - 2011, com 4 partidas realizadas em rodadas duplas.
Na Mata, no jogo preliminar, o Buritizinho estreiou vencendo a Firmeza-B por 2 a 0 com gols de Denilson, no primeiro tempo, e Jonas no segundo tempo. O Buritizinho ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. Juan bateu para boa defesa do goleiro Bismark.
No jogo de fundo, na sua volta ao Campeonato Municipal, o União venceu o Mata-B por 2 a 1. A equipe da cidade de Orizona fez 2 a 0 com gols de Rafinha e no final da partida Matheus Gonçalves descontou para Mata-B. O União também desperdiçou um pênalti com Leandrinho.
Na Cachoeira aconteceram os outros 2 jogos. Na preliminar, a Posse goleou o Master da Firmeza por 5 a 2. Os gols da Posse foram marcados por Israel e Leandro (que fizeram 2 gols cada) e Gleisson. Os gols do Master da Firmeza foram de Luiz e Geraldo cobrando pênalti. No jogo de fundo a Cachoeira venceu o União Classivet por 2 a 1. os 2 gols da Cachoeira foram marcados pelo jogador Fernando, e Nadim descontou para o União Classivet.