quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CENTAF tem aula inaugural na sexta

A União Brasiliense de Educação e Cultura - UBEC, realiza na sexta-feira, 26 de fevereiro, às 19:00 horas, no auditório do Ginásio Anchieta em Silvânia, a aula inaugural do curso técnico agropecuário do Centro de Formação da Agricultura Familiar Padre Leandro Caliman.
A nova escola começou a funcionar esta semana em Silvânia. são 46 estudantes, ligados à agricultura famiilar, vindos de 14 cidades da região da estrada de ferro. Eles farão, em regime de internato e na metodologia da pedagogia da alternância, o curso técnico agropecuário.
A escola é gratuita e mantida pela União Brasiliense de Educação e Cultura - UBEC, mantenedora da Universidade Católica de Brasília. (Rádio Rio Vermelho).

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dia D de combate à Dengue em Orizona

Em reunião nesta sexta-feira, dia 19, o secretário, Renato V. Cunha, juntamente com os chefes de núcleos e coordenadores de equipes da Secretaria Municipal de Saúde definiu sobre a realização do Dia D de combate à Dengue em Orizona.
A iniciativa veio como reação ao preocupante quadro que se configura na cidade. Várias notificações foram feitas de casos suspeitos e pelo menos 10 casos de dengue já foram confirmados. O propósito é alertar a população sobre a gravidade dessa conjuntura e estimular os moradores a ter mais cuidado com seus imóveis, onde estão os principais focos do mosquito.
No sentido de evitar uma epidemia em Orizona, equipes da secretaria de Saúde, em conjunto com outras secretarias, percorrerá nessa quarta-feira (24) todos os bairros da cidade orientando a população no combate à dengue e distribuindo material. A secretaria de Ação Urbana também estará presente, com maquinas e trabalhadores, auxiliando os moradores na coleta de entulhos e materiais que possam abrigar o mosquito transmissor da virose.