sábado, 26 de maio de 2012

PMDB Estadual realiza grande encontro com militantes orizonenses

Na quarta-feira, 24 de maio, o deputado estadual e presidente do PMDB Metropolitano, Wagner Siqueira, o presidente do PMDB Estadual, Adib Elias, o secretário geral, Kid Neto, acompanhados do empresário e ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, visitaram os municípios de Leopoldo de Bulhões, Silvânia, Gameleira e Orizona. Os encontros serviram para reforçar as pré-candidaturas do partido nestas cidades e dar apoio com cursos e materiais oferecidos pela Fundação Ulysses Guimarães.
No começo da noite, com a presença do ex-prefeito de Catalão e presidente Estadual do PMDB, Adib Elias, o grupo chegou a Orizona recepcionados pelo prefeito e pré-candidato a reeleição pelo PMDB, Felipe Dias, e o presidente do PMDB de Orizona, Anteres Vieira, que é postulante a vice nas próximas eleições onde o partido lança chapa pura no município.
Um grande grupo de militantes recebeu os representantes do diretório estadual do partido, no plenário da Câmara Municipal de Orizona.


* Texto e imagens por Assessoria Dep. Wagner Siqueira. Todos os direitos reservados.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Acervo escondido de Tonico e Tinoco contém Título de Cidadania Orizonense

Desconhecido por muitos, um importante acervo da dupla sertaneja Tonico & Tinoco está guardado em um depósito do Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos, na Grande São Paulo, à espera de condições para voltar a ser exposto. São chapéus e calças coloridas usados pelos artistas em suas apresentações, folders de antigos shows (muitos deles em circos), discos, revistinhas com letras de músicas, certificados (como o que lhes confere o TÍTULO DE CIDADÃO DE ORIZONA-GO), troféus e fotos históricas.
O material foi doado a Guarulhos ainda nos anos 1970. "Em gratidão pelo fato de a dupla fazer várias apresentações na cidade e ter criado vínculos afetivos com violeiros daqui", explica a diretora do Arquivo, Maria Zélia de Brito Souza. "Eles sempre tocavam na Festa em Louvor a Nossa Senhora de Bonsucesso, todos os anos."

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Prefeito Felipe Dias entrega Patrola Zero Km ao Povo de Orizona

O prefeito de Orizona Felipe Dias, juntamente com o presidente da Câmara Reinaldo Cardoso, o vice-prefeito Antônio Baiano, e toda equipe de secretários e vereadores, entregou à população do município uma Patrola Zero Km, adquirida com recursos próprios do Tesouro Municipal.
A aquisição aconteceu depois de mais de três décadas, período em que Orizona não recebera nenhuma motoniveladora (patrola) para recompor a sua frota. Como o município possui mais de 5 mil quilômetros de estradas não-pavimentadas, o desafio de garantir a manutenção desses trechos sempre foi muito grande.
A motoniveladora do modelo GR 180, de fabricação da chinesa XCMG, teve um custo de 225 mil reais. O equipamento possui transmissão ZF , Motor Cummins 6CTAA 8.3 L e um peso total 15.400 kg.

Ambulatório 24 horas tem 2 mil atendimentos em menos de 90 dias

O Ambulatório 24 horas tem funcionado sem interrupções desde a sua implantação, no dia 01 de março deste ano. O prefeito de Orizona Felipe Dias e o secretário de Saúde Renato Vieira da Cunha tem se desdobrado para mantar o auto nível nos atendimentos no ambulatório, seja na questão dos profissionais (médicos e enfermeiras), ou na garantia do bom atendimento e nas soluções para as situações que ali chegam.
A população em geral tem elogiado o trabalho que está sendo realizado pela equipe de médicos, enfermeiras e atendentes que prestam serviço à população.