quarta-feira, 31 de março de 2010

Cerco vai se fechando em Goiás

"Quero recuperar a autoestima dos goianos". Com a frase, o prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) anunciou ontem, 30, em festa no Master Hall, a pré-candidatura ao governo, após muito suspense.
Iris chegou ao local às 10h25 carregado pelo povo. Em discurso caloroso para cerca de 5 mil, ligou a saída do Paço Municipal ao fato de o Estado passar, segundo ele, por "momento deplorável". Não fosse isso, permaneceria frente à prefeitura, disse.
O evento teve a presença dos presidentes estaduais do PMDB, PT, PSC, PRP e PC do B, além de diversas lideranças políticas. O prefeito de Orizona, Felipe Dias, secretários, vereadores e militantes orizonenses estiveram presentes no evento.
Já o senador Marconi Perillo, pré-candidato pelo PSDB, recebeu o apoio de 31 dos 48 prefeitos do PP. Em reunião no apartamento do tucano em Brasília e almoço no Hotel Naoum, eles anunciaram disposição de caminhar com Marconi nas eleições deste ano, sob o argumento de que não foram ouvidos pela cúpula pepista.
Em evento na segunda-feira, 29, no auditório da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), o governador Alcides Rodrigues (PP) havia declarado que Vanderlan Vieira Cardoso (PR) é o candidato pela Nova Frente. Mantendo suspense até minutos antes do pronunciamento, Alcides, enfim, assumiu apoiar a candidatura do prefeito de Senador Canedo ao governo do Estado. “Digo, em meu nome: Vanderlan, você, a partir desse momento, pode contar com esse governador para a sua trajetória política.” (Diário da Manhã).

Lideranças apoiam Antônio Baiano

No último domingo, dia 28, a presidente do PMDB Mulher, Maria Aparecida (Maria da Telemensagem) organizou um reunião com a participação de cerca de 100 pessoas. A atividade do coletivo aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
A reunião contou com a presença da representante do PMDB Mulher de Goiás, Sra. Raquel, que na ocasião representou também a deputada federal Iris Araújo, do secretário de Ação Urbana, Rui de Castro e do vereador Joãozinho Albino.
Alguns pontos de pauta foram discutidos. Durante o evento os presentes manifestaram apoio à pré-candidatura do vice-prefeito de Orizona Antônio Baiano a deputado estadual, representando a região Estrada de Ferro. Baiano demonstrou disposição em mais uma vez disputar cadeira na Assembleia Legislativa.

PMDB de Orizona homenageia Felipe Dias

Em uma reunião que contou com cerca de 800 pessoas, militantes, simpatizantes e amigos do PMDB de Orizona, o prefeito Felipe Dias foi homenageado pelo diretório municipal do partido nesse sábado, dia 27 de março, na AABB.
A reunião ordinária, a primeira do partido em 2010, contou além da presença de populares, com a participação de vereadores, secretários municipais, o assessor do deputado federal Leandro Vilela, Sr. Rômulo Barbosa, do deputado federal Pedro Chaves, do deputado estadual Samuel Belchior e do presidente estadual do PMDB, o ex-prefeito de Catalão Adib Elias.
Logo na abertura da reunião, que aconteceu à noite, o presidente municipal do PMDB, Anteres V. Pereira falou do propósito da atividade, que era de parabenizar o prefeito Felipe pela postura diferenciada que conduz a Prefeitura de Orizona. Ora, Felipe recebeu recentemente em Goiânia, em um evento promovido pela revista Fala Prefeito, homenagem por ser um dos 20 prefeitos de Goiás mais bem avaliados pela população. Numa pesquisa realizada em janeiro deste ano pela E.P.P. Pesquisa, a administração do prefeito de Orizona recebeu 64,5% de aprovação. Educação, saúde, limpeza e iluminação pública foram as áreas mais destacadas. Essa avaliação foi o que mais motivou o PMDB a fazer a homenagem a Felipe.
Durante o ato o presidente Anteres entregou a Felipe uma placa em nome de todo o diretório do partido. O presidente disse estar emocionado em fazer parte dessa administração. Esse coro foi fortalecido com as palavras do presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Costa.
Pedro Chaves, Samuel Belchior e Rômulo falaram que é uma grande alegria ter contribuído com essa administração e que estão à disposição mais do que nunca para contribuir com Orizona. Adib Elias trouxe o abraço da deputada estadual Adriete Elias e comentou do importante momento político que vive o estado e o Brasil. Adiantou que o candidato do PMDB ao governo será mesmo o prefeito de Goiânia Iris Rezende e que haverá uma aliança suprapartidária muito forte, com a presença de partidos que integram o Governo Lula, como o próprio PT.
Na sua fala, o prefeito Felipe Dias enfatizou que esse sucesso na sua administração é fruto de um trabalho que conta com o envolvimento de uma equipe ampla de apoiadores. Destacou o trabalho dos vereadores, secretários municipais, deputados aliados, servidores e da população que tem dado o suporte e a credibilidade a essa gestão. Se referindo à candidatura de Iris, Felipe convocou toda a militância do partido a ir firme rumo à vitória em outubro.
Ao final da reunião foi servido um jantar, embalado ao som da dupla Derick & Eduardo.

terça-feira, 30 de março de 2010

Prefeitura paga a folha até amanhã

A Prefeitura de Orizona deverá pagar hoje, 30, a folha dos servidores do mês de março. O dinheiro deverá estar disponível na conta dos trabalhadores amanhã, dia 31.
Quanto aos servidores do Estado, a Secretaria da Fazenda libera hoje as folhas salariais de março do funcionalismo que integra o grupo 1. Na relação estão mais de 40 órgãos, como as polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. Amanhã vão ser liberadas as folhas dos grupos 2 e 3 para que todos os servidores recebam os vencimentos antes da virada do mês. Nos grupos 2 e 3 estão a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça, os Tribunais de Contas do Estado - TCE e dos Municípios - TCM, o Ministério Público e as Secretarias da Saúde e da Educação.
O prefeito Felipe Dias decretou ponto facultativo nessa quinta-feira, dia 1º de abril. Amanhã o expediente acontecerá normalmente.