sábado, 30 de junho de 2012

Grupo de Catira de Orizona se apresenta no 12º FICA na cidade de Goiás

O grupo de Catira orizonense "Catira das Meninas" se apresentou nesta semana no 12º FICA - Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, que acontece na cidade de Goiás. O grupo se apresentou a convite da Secult - Secretaria de Estado de Cultura de Goiás.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Inauguração de Campo e Festa Junina na EFAORI

O prefeito de Orizona Felipe Dias, o presidente da Câmara Municipal, vereador Reinaldo Cardoso, o presidente do Centro Social Rural de Orizona, Antônio Baiano, a diretora da EFAORI - Escola Família Agrícola de Orizona, Aparecida Fonseca, entregaram a comunidade escolar na noite da quinta-feira, dia 28 de junho, o novo campo de futebol society da escola.
A obra aconteceu a partir de uma parceria entre o Centro Social/ EFAORI, Secretaria Municipal de Esportes e Câmara Municipal. Foram realizadas etapas importantes, como a terraplanagem e plantio de grama (com a participação efetiva de estudantes e do coordenador de Esportes, professor Jean Carlos de Sousa), a construção dos alambrados, coordenados pelo secretário de Esportes, Paulo Henrique Orasmo Barbosa, e a implantação da iluminação artificial, coordenada pelo eletricista da Prefeitura, Jucelino Duarte.

Um comentário com "muita responsabilidade"

Quero deixar aqui um comentário publicado na fun page do blog Orizona em Foco no Facebook pelo artista plástico Enauro Castro. É um parecer sobre a matéria "PREFEITURA IRÁ RESTAURAR ANTIGO CASARÃO DO ZEQUINHA COSTA", publicada neste blog no dia 8 de março de 2012. Eis o comentário, aliás, de teor muito interessante:


"Olá! Gostaria apenas de cumprimentar o Prefeito de Orizona pelo projeto de um museu. Um lugar da memória, de construção da identidade... Nada mais urgente. 

E, nesse sentido - só para dar uma contribuiçãozinha - de saída gostaria de lembrar um dado histórico importante: 

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Jeremias Mendes deverá ser o vice de Chadud na coligação do FICO

O vereador Jeremias Mendes (PP), da região de Firmeza, deverá ser o candidato a vice-prefeito de Orizona ao lado de Ricardo Chadud (PTB), na chapa de oposição ao prefeito Felipe Dias (PMDB). Depois de muitas articulações, uma reunião realizada nesta quarta-feira (27) deixou praticamente definido a composição da chapa majoritária.
A homologação desta parceria deverá acontecer neste sábado, 30, durante a Convenção Municipal dos partidos que compõem a frente suprapartidária denominada FICO, composta pelo PP, PSDB, DEM, PSB e PTB. Jeremias foi o vereador mais votado nas últimas eleições e já tinha deixado claro anteriormente que não seria candidato a vereador.

Prefeito Felipe Dias entrega obras na região da Estiva de Cima

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 27 de junho, a inauguração do Centro Comunitário da Estiva de Cima, na região de Firmeza. A construção do centro comunitário foi realizada em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Comunidade Local.
No dia 19 de fevereiro de 2012, o prefeito Felipe Dias visitou a comunidade, após solicitação de alguns moradores, para verificar a demanda local. Este blogueiro, que nasceu e cresceu na região, acompanhou Felipe na ocasião. Na oportunidade participamos da tradicional reunião religiosa e ouvimos os anseios a partir das necessidades daqueles moradores.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Página da Prefeitura de Orizona na Internet já pode ser acessada

Para se adequar às exigências previstas na lei federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, que garante o acesso à informação pública e exige que os entes federados (união, estados e municípios) disponibilizem as informações da gestão pública em meios que garantam o acesso de toda a população interessada, a Prefeitura de Orizona voltou a publicar um site de notícias.
Encontrado no endereço www.orizona.go.gov.br, o site ainda possui um layout simples, mais uma equipe de profissionais está elaborando uma página dinâmica e com informações variadas sobre o município e a municipalidade. A Lei de Acesso à Informação entrou em vigor em 16 de maio de 2012.
* Por Anselmo Lima. Todos os direitos reservados.

terça-feira, 26 de junho de 2012

ASPROM e PASORI promovem Encontro de Formação Previdenciária

O presidente do PASORI - Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Orizona, Gerson Pinheiro, juntamente com o presidente da ASPROM - Associação dos Funcionários Públicos do Município de Orizona, Venerando Lopes, estão convidando a todos os funcionários ativos de todas as secretarias municipais e aposentados da Prefeitura de Orizona para um encontro de Formação Previdenciária com um auditor do Ministério da Previdência Social.
O encontro acontecerá no dia 29 de junho, às 13 horas, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Orizona, localizado na Av. Egerineu Teixeira, 71, em frente a antiga escola Amélia Issa.

Representantes da EFAORI em audiência pública sobre Educação do Campo

Foi realizada no dia 22 de junho, sexta-feira, através de parceria entre Conselho Estadual de Educação (CEE) e Ministério Público de Goiás, a segunda audiência pública sobre o anteprojeto de lei que trata da educação no campo em Goiás. A audiência foi presidida pelo presidente do CEE, José Geraldo de Santana Oliveira. 
O município de Orizona foi representado na audiência pública pelo vice-prefeito  Antônio Baiano, o vice-presidente  do Centro Social Rural de Orizona, Anselmo P. Lima, a diretora da EFAORI - Escola Família Agrícola de Orizona, Aparecida Fonseca, o coordenador César Augusto de Castro e a tesoureiro da AEFACOT - Associação das Escolas Famílias Agrícolas do Centro-Oeste e Tocantins, Solane de Castro.  Estavam também presentes representante da UNDIME - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, da Secretaria de Estado da Educação, do Gabinete Civil do Governador Marconi Perillo, do Senar-Goiás, e de secretarias municipais de Educação de Quirinópolis, Goiânia e Padre Bernardo.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CRAS Volante estará na AABB nesta terça-feira, 26 de junho

O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, coordenado em Orizona pela Secretaria Municipal de Ação Social, estará nesta terça-feira (26 de junho), na AABB de Orizona com a ação "Equipe Volante CRAS", com a prestação de vários serviços nos povoados e regiões do município.
Com o slogan "CRAS Volante e Você: uma Nova Realidade", a ação nas regiões prestará serviços gratuitos à comunidade durante todo o dia, como cortes de cabelo, palestras, cadastro do CADÚnico, atendimento com assistentes sociais e psicóloga, serviços urbanos, práticas esportivas e de lazer como o Forró da Melhor Idade e campeonato de truco, cuidados da área da saúde e lanches. Além da secretaria de Ação Social, várias outras secretarias municipais estarão envolvidas no programa.

RICARDO CHADUD, O NOME ESCOLHIDO PELO FICO PARA PREFEITO DE ORIZONA

Em um dia histórico, que anuncia um futuro novo para Orizona, as lideranças políticas do FICO – Frente de Integração e Cooperação por Orizona, composta pelo partidos PTB, PSDB, DEM, PP e PSB, em um processo totalmente democrático, escolheram o nome do seu pré-canditado ao cargo de prefeito municipal, que será homologado na Convenção do dia 30/06: Ricardo Chadud (PTB). 
Chadud é ex-vereador, funcionário de carreira do Banco do Brasil e produtor rural, sendo que sua bem sucedida história de vida é marcada pela prestação de muitos serviços ao povo, por muitas amizades e, especialmente, por um grande amor à Orizona. Seu discurso expressa pensamentos e princípios de um homem que tem uma visão política arrojada e de futuro, destacando o seguinte: valorização do ser humano em primeiro lugar; conduta ética e lealdade política; oferta de serviços públicos de qualidade, especialmente nas áreas de educação, saúde e proteção e inclusão social, com valorização dos servidores públicos; cuidados especiais com as crianças, os adolescentes, os excepcionais e os idosos; incentivos inteligentes para a juventude; promoção da cultura, do lazer e do esporte; indução do desenvolvimento econômico para geração de mais emprego e renda; e, principalmente, a busca de obras e benefícios públicos junto ao Governo de Goiás e o Governo Federal para transformação da qualidade de vida em Orizona.

Oposição realiza convenção dia 30 de junho

O grupo político de oposição à atual administração municipal de Orizona realiza no próximo sábado, 30 de junho, a sua convenção. PP, PSDB, PSB, PTB e DEM, integrantes do projeto FICO - Frente de Integração e Cooperação por Orizona, realizarão convenção conjunta, contendo os mesmos pontos de pauta.
A convenção municipal destes partidos será realizada às 10 horas, no Country Clube de Orizona. Na pauta, a definição dos candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores para as eleições deste ano, a aprovação de possíveis coligações com outras agremiações partidárias, tanto para as eleições majoritárias quanto proporcionais e outros assuntos de interesse partidário.

domingo, 24 de junho de 2012

Prefeitura de Orizona e Agehab entregam praça no bairro Santa Luzia

A Prefeitura de Orizona, através do prefeito Felipe Dias, juntamente com a Agehab - Agência Goiana de Habitação e o deputado estadual Cristóvão Tormin (PSD), entregaram na manhã desta sexta-feira (22 de junho) a obra de construção da praça pública Luzia Pereira Pinto, no bairro Santa Luzia.
A obra, de emenda de Cristóvão Tormin, teve um custo de R$ 57.570,10, com recursos do programa Cheque Moradia Comunitário, da Agehab, e do Tesouro Municipal. O benefício contemplou um antigo sonho dos moradores daquele bairro. Com isso, um grande público esteve presente na solenidade de inauguração.