quinta-feira, 28 de junho de 2012

Prefeito Felipe Dias entrega obras na região da Estiva de Cima

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 27 de junho, a inauguração do Centro Comunitário da Estiva de Cima, na região de Firmeza. A construção do centro comunitário foi realizada em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Comunidade Local.
No dia 19 de fevereiro de 2012, o prefeito Felipe Dias visitou a comunidade, após solicitação de alguns moradores, para verificar a demanda local. Este blogueiro, que nasceu e cresceu na região, acompanhou Felipe na ocasião. Na oportunidade participamos da tradicional reunião religiosa e ouvimos os anseios a partir das necessidades daqueles moradores.
Aquela comunidade é predominantemente católica e foi um dos berços das CEBs - Comunidades Eclesiais de Base em Orizona, a partir do trabalho de lideranças como Antônio José de Lima e Catarina Maria de Lima (meus avós paternos), Jovando Vieira Machado e Dona Teresinha, Venerando Antônio de Sousa e Rita de Cássia, entre outros. 
Na reunião da comunidade, o prefeito foi muito bem acolhido pelos moradores, que lotavam a casa de reuniões. Felipe foi convidado a visitar a região pela coordenadora do grupo, Leda Aparecida de Lima. A comunidade colocou ao prefeito que começaram por conta própria, em regime de mutirão, as obras para conclusão do centro comunitário, mas que passou a necessitar da ajuda da Prefeitura. O prefeito atendeu prontamente à solicitação.
Com isso, o morador Paulo Rosa de Castro, que é padreiro, coordenou todo o trabalho de construção e a obra ficou de acordo com os anseios da população local.
Outra reivindicação foi a reforma e construção de algumas estradas que cortam a localidade. Assim como no caso da conclusão das obras do centro comunitário, a solicitação foi atendida. Foram mudadas algumas estradas de lugar, para resolver problemas antigos e todas as estradas vicinais que dão acesso  às propriedades foram reformadas. Mata-burros também foram construídos ali, também com a participação direta da comunidade.
Outra solicitação foi a da construção de uma nova rede elétrica que abastece ao centro comunitário. Como os postes de madeira já estavam caindo, foi necessário, sob a coordenação de Celino Duarte, a instalação de novos postes de concreto.
Na solenidade do dia 27, estava presente toda a comunidade, que externou toda a sua satisfação com a concretização da obra.

* Texto e imagem por Anselmo Lima. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....