sexta-feira, 19 de junho de 2009

Asfaltamento em Bairros da Cidade

A Prefeitura Municipal de Orizona está realizando hoje, dia 19, a imprimação de várias ruas dos Bairros Santa Maria e Campo Formoso. Devido a este fato, todas as ruas naquelas localidades estão interditadas.
A imprimação consiste em colocar o piche no cascalho já preparado, impermeabilizando o solo. Em 72 horas já se pode colocar a brita e os revestimentos próprios do asfalto.
Vale lembrar que o asfaltamento do Bairro Campo Formoso está sendo feito exclusivamente com recursos próprios da Prefeitura, fruto de economias que o prefeito Felipe Dias tem feito desde o primeiro dia de administração, notadamente em combustíveis, onde a diminuição dos gastos em relação ao ano passado é superior a 60%.

Orizona na TV Serra Dourada

A TV Serra Dourada (SBT), deu cobertura a saída dos Carreiros de Orizona que estão indo para Trindade. No Jornal do Meio Dia, exibido hoje (19), foram mostradas fotos da saída dos carros-de-bois de Orizona, que ocorreu na manhã de ontem (18). As imagens foram mostradas dentro do quadro Repórter Cidadão. As imagens tinham sido enviadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Orizona, através de Anselmo de Lima.

Mislene, O Cuidado de Deus

A cantora orizonense Mislene, lança amanhã, dia 20, o seu primeiro disco de música gospel. Entitulado "O Cuidado de Deus", o álbum trás música inéditas, algumas da própria Mislene.
O lançamente acontecerá na Igreja Assembléia de Deus, localizada na Rua Pio José da Silva, no bairro Nossa Senhora de Fátima, a partir das 19:30 horas.
O trabalho de Mislene foi produzido no Stúdio Salmos, através de Joelma e José de Paula.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Tigrão Malhas X Orizona E. C.

A Comissão de Arbitragem da Federação Goiana de Futebol divulgou o trio que apitará o jogo entre Tigrão Malhas e Orizona, válido pela 6ª rodada do 1º Turno da Copa Flávio's, Grupo 02. Apitará o jogo, Marlos Guimarães, auxiliado por Hederson Leão e Eduardo Assis.
O jogo acontecerá neste sábado, dia 20 de junho, às 15:30 horas, no Centro de Treinamento da OVEL, em Goiânia.
Veja a relação do quadro de árbitros para os outros jogos acessando a pagina da FGF.

Mutirão no Povoado de Firmeza II

E como colocamos ontem nessa página, hoje (18) tem mais uma edição dos Mutirões nos Povoados. Desta vez será na Firmeza. Logo após participarem da cerimônia de saída dos Carreiros para Trindade, Felipe Dias (prefeito), Antônio Baiano (vice-prefeito) foram para a Firmeza, onde grande parte da equipe de governo e funcionários da Prefeitura permanecem durante todo o dia.
Amanhã traremos a cobertura completa do Mutirão e a repercussão do mesmo no povoado de Firmeza.

Saída dos Carreiros para Trindade III

Por falar em Carreiros, o Prefeito Felipe Dias tem acompanhado de perto a movimentação da Comitiva que saiu para Trindade. Ontem (17), Felipe acomapanhou a chegada dos Carros em Orizona e participou do jantar.
Hoje pela manhã (18), Prefeito e comitiva acompanharam a saída do grupo de Orizona com destino a Trindade. A Prefeitura, aliás, é uma das patrocinadoras dos Carreiros neste ano de 2009.
Vale lembrar que neste ano, Orizona foi escolhida para conduzir a imagem do Divino Pai Eterno em Trindade, no dia do desfile da festa, que reunirá centenas de carreiros, com cobertura da mídia nacional.
Os nove carros saíram hoje às 9 da manhã da Chácara de Dona Odília, passou em frente ao Centro de Convivência e subiu a avenida 7 de Setembro. Em frente a rádio Orizona FM ainda pararam para conceder entrevistas a Joãozinho Albino e à equipe da Rádio. Em seguida se dirigiram rumo ao Distrito de Ubatan. Foi grande a presença de populares acompanhando a comitiva pelas ruas da cidade, principalmente de crianças.

Lívio Luciano em Orizona

O prefeito Felipe Dias recebeu ontem, dia 17, em Orizona, a visita do Deputado Estadual Licenciado e Secretário de Comunicação do prefeito Iris Resende, Lívio Luciano. Também estava presente o Chefe da Receita Federal em Goiás, o orizonense Jorge Martins.
O prefeito recebeu as autoridades no Jantar dos Carreiros que saem para Trindade, acontecido ontem a noite na Chácara da Dona Odília. Felipe estava acompanhado de Aliomar Donizeth, filho do membro do Diretório do PMDB, Sr. Armando. além de Rinaldo Costa, Secretário de Administração, Rui de Castro, presidente do PMDB, Hélio do Quimba, Secretário de Agricultura, Benedito Gonçalves, Secretário de Controle Interno e os vereadores Ronaldo Costa, Reinaldo Cardoso, Jeremias Mendes e o presidente da Câmara, João Lucas Teixeira.
Em pauta o principal assunto político do momento: Sucessão Estadual de 2010.

PEC dos Vereadores II

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira, 17, emenda à Constituição que reduz o percentual de repasse de recursos para as câmaras municipais. A aprovação da proposta foi efusivamente comemorada por meia centena de suplentes de vereadores, que encheram as galerias do plenário do Senado, porque abre caminho para a promulgação da emenda constitucional que aumenta em 7.343 o número de vereadores em todo País. A emenda foi aprovada a toque de caixa em dois turnos de votação pelo plenário do Senado, antes de seguir para apreciação da Câmara. No primeiro turno, foram 62 votos a favor e apenas quatro contra. No segundo turno, 56 senadores votaram favor e seis contra.
Leia mais aqui.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Saída dos Carreiros para Trindade II

Veja abaixo as imagens da chegadas dos Carreiros a Orizona hoje a tarde (17), vindos de suas propriedades. Ao receber as bênçãos dos padres Aparecido e Emerson, seguiram para o descanso. Amanhã de manhã, seguem rumo a Trindade, para participarem da Festa do Divino Pai Eterno.


Saída dos Carreiros para Trindade

Nove carros de bois sairão de Orizona amanhã, dia 18, com destino a Trindade. Confira abaixo a agenda dos Carreiros na cidade de Orizona a partir de hoje:
QUARTA FEIRA (17 de junho)
- Das 14 às 15 horas: os carreiros estarão na Praça do Benício, colocando faixas nos carros.
- Às 17 horas estarão na Praça da Matriz para as celebrações eucarísticas.
- Após, retornará a Chácara do Lidervan e Odília para soltar a Boiada e logo em seguida, jantar. Autoridades como o prefeito Felipe Dias, secretários e vereadores estarão presentes.
QUINTA-FEIRA (18 de junho)
- Das 7:00 às 8:00 concentrarão na Praça do Benício. Logo em seguida segue a cerimônia saindo de Orizona a Trindade passando pela Praça da Matriz, Avenida 7 de setembro, com a presença do prefeito, vereadores e auxiliares. Daí, tomarão a rodovia de Ubatan, rumo a Trindade.

Padre Goiano é Assassinado no DF

Uma missa às 7h nesta quarta-feira, 17, na Igreja de Santa Cruz e Santa Edwiges (W 5 Sul, Quadra 905), em Brasília, homenageou o padre Gisley Azevedo Gomes, 31, encontrado morto nesta terça-feira, 16, nas proximidades de Brazlândia, cidade satélite de Brasília (DF). A missa teve a participação dos bispos do Conselho Permanente e dos assessores da CNBB, que se encontram reunidos na sede da Conferência. Após a missa, o corpo seguiu para a cidade de Morrinhos (GO) onde será sepultado, possivelmente no final da tarde, segundo informações da família.
Segundo a polícia que investiga o caso, padre Gisley levou um tiro no rosto e dois na cabeça. O seu carro foi encontrado pela polícia na noite de ontem. Foram presos quatro suspeitos e dois deles já confirmaram participação no latrocínio. O religioso estava desaparecido desde ontem pela manhã.
Padre Gisley era assessor nacional do Setor Juventude da CNBB há pouco mais de dois anos. Natural de Morrinhos (GO), o religioso era filho de Sebastião Azevedo Gomes e Sebastiana Maria Gomes. Ele fez sua profissão religiosa pela Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo (Estigmatinos) em 23 de janeiro de 2004 e foi ordenado padre em 29 de maio de 2005.
O assessor da PJR - Pastoral da Juventude Rural no Estado de Goiás, Adriano Lúcio, residente em Orizona, coordenava ao lado de Padre Gisley a Campanha Nacional Contra o Extermínio da Juventude. Adriano lamentou muito o fato e comentou que o Padre foi vítima daquilo que lutava contra: a violência que ceifa tantos jovens nos dias de hoje.
(Fonte: CNBB).

Agenda Oficial para o dia 17/06

O Governo Municipal de Orizona divulgou a agenda do prefeito, vice-prefeito e secretários. Confira abaixo o que cada uma dessas autoridades fará no dia de hoje (17 de junho):
FELIPE DIAS (Prefeito):
Despachará em seu Gabinete no período da manhã. No início da tarde, visitará obras da Prefeitura na Cidade. Às 18 horas, estará em audiência em seu Gabinete com o Deputado Estadual Lívio Luciano (PMDB) e com o diretor da Receita Federal em Goiás, Jorge Martins. A noite, participará de jantar com os Carreiros que vão para Trindade, na residência da Senhora Odília.
ANTÔNIO BAIANO (Vice-prefeito):
Participará do Dia de EFA na Comunidade, na propriedade do Sr. José Abrão de Sousa, na Região da Mata da Firmeza no período da manhã e a tarde.
RINALDO COSTA (Secretário de Administração):
Despachará em seu Gabinete o dia todo. Às 18 horas, estará em audiência em seu Gabinete com o Deputado Estadual Lívio Luciano (PMDB) e com o diretor da Receita Federal em Goiás, Jorge Martins. A noite, participará de jantar com os Carreiros que vão para Trindade, na residência da Senhora Odília.
BENEDITO GONÇALVES (Controle interno):
Despachará em seu gabinete o dia todo.
LUIZ ANTONIO DE CASTRO (Finanças):
Despachará em seu gabinete o dia todo.
ANA LUCIA RIBEIRO DIAS (Ação Social):
Despachará em seu gabinete no período da manhã. A tarde, estará no Bailão da Melhor Idade, no CRAS (Centro de Referencia em Assistencia Social Dona Maria D'Abadia), ao lado da Secretaria de Ação Social.
PAULO ACÁCIO DE SOUSA (Educação):
De manhã, visitará obras de implantação de Telecentro Comunitário e de ampliação do Parque Infantil Dona Zulmira Gonçalves. A tarde, despachará em seu gabinete.
PAULO HENRIQUE BARBOSA (Esportes):
Despachará o dia todo em seu gabinete.
RUI DE CASTRO (Ação Urbana):
Acompanhará obras de tapa buracos em bairros da Cidade o dia todo. A noite, participará de jantar com os Carreiros na residência de Dona Odília.
HÉLIO DO QUIMBA (Agricultura e Meio Ambiente):
De manhã, fará levantamento em estrada próximo a propriedade do Sr. Antônio Marçal, ao lado do engenheiro Rodrigo Dantas. A tarde, acompanhará o trabalho de motoniveladoras (patrolas) nas regiões do Campo Aberto e da Mata. No final da tarde, receberá os Carreiros que vão para Trindade.

Mutirão no Povoado de Firmeza

O Governo Municipal de Orizona promoverá amanhã, dia 18, Mutirão de Limpeza no povoado de Firmeza. Dentre as atividades programadas, estão a limpeza de ruas, coleta de entulhos, reparos na iluminação pública e no Centro Comunitário.
A comunidade local deverá participar ativamente das atividades da prefeitura no povoado. Com mais esse mutirão, o Governo Municipal dá continuidade às ações intinerantes em bairros e povoados do município.

Dia de EFA na Comunidade

A EFAORI - Escola Família Agrícola de Orizona promove hoje, dia 17, a partir das 9 horas, o Dia de EFA na Comunidade, na propriedade da estudante Rosiele Tiago (filha do José Abrão), na região da Mata da Firmeza.
O Dia de EFA na Comunidade, segundo o diretor Cícero José da Silva, é um momento relevante para a integração da escola com a família e a comunidade local. Nas atividades de hoje, haverão palestras, depoimentos e troca de experiências, principalmente voltadas para a produção leiteira.
A propriedade do José Abrão, aliás, é uma referência na produção de leite. Ela acontece na propriedade em regime familiar e adota rigorosas práticas administrativas.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Campanha do Agasalho em Orizona

A Secretaria Municipal de Ação Social está iniciando nessa semana, a Campanha do Agasalho. O objetivo é receber a doação de roupas que ajudem a abrigar do frio como blusas de frio, calsas de moleton, entre outros. Cobertores também serão bem vindos. As doações serão repassadas a pessoas carentes do município de Orizona. Segundo a secretária, Ana Lúcia Ribeiro Dias, quem optar pela doação, pode deixar os agasalhos na sede da Prefeitura Municipal (no Prédio do Banco do Brasil), no Centro de Convivência Campo Formoso (Boa Vista) ou na Secretaria de Ação Social, na Praça da Amizade.
E acima de tudo é preciso que cada um de nós faça a sua parte.

Adiado Repasse da 2ª Complementação

Foi adiada para a próxima segunda-feira, dia 22 de junho, o envio dos recursos da Segunda parcela da complementação ao Fundo de Participação de Municípios (FPM), previsto na Medida Provisória 462/2009. O Governo Federal havia divulgado que a ajuda financeira seria enviada às prefeituras nesta segunda-feira,15 de junho, conforme foi postado nessa página ontem. A retificação foi feita pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Segundo a STN, a parcela da compensação será enviada no décimo - quinto dia útil do mês. Os recursos instituídos pelo governo no dia 14 de maio de 2009 tem por objetivo repor as perdas no FPM e igualar o repasse ao mesmo valor do ano passado, R$51,3 bilhões. Esta parcela refere-se a junho de 2009. Segundo previsão, o valor a ser repassado a Orizona será de R$ 24.621,49, conforme prevê a Confederação Nacional dos Municípios em seu portal eletrônico.
Fonte: CNM.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

PROJETO ORIZONA ENCENARTE

A AGEPEL - Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira, divulgou na última semana os projetos selecionados na 2ª etapa da seleção para os Pontos de Cultura do Estado de Goiás, uma parceria da Agência com o Ministério da Cultura. Dentre os projetos selecionados pela junta técnica está o ORIZONA ENCENARTE, elaborado pela Associação dos Artesãos de Orizona, com a assessoria técnica da Secretaria Municipal de Administração.
Os projetos selecionados serão agora submetidos a Junta de Mérito e o resultado final será divulgado na primeira semana de julho. Três projetos da Microrregião de Pires do Rio disputam a premiação e apenas dois serão contemplados.
Se recurso for liberado para Orizona, serão aplicados 180 mil reais num prazo de três em políticas para a valorização e divulgação das expressões culturais do município e a gestora será a Associação dos Artesãos.

Veja a matéria completa no sítio eletronico da AGEPEL.

PEC dos Vereadores

Suplentes de vereadores na expectativa. O senado deve votar nesta terça-feira, 16 de junho, a proposta de emenda constitucional que aumenta o número de parlamentares municipais.A chamada PEC dos vereadores eleva de 51.748 para 59.302 o número de vereadores nas câmaras municipais das cidades brasileiras”. A PEC também estabelece cinco faixas com percentuais máximos de gastos das câmaras de vereadores. tomando por base o número de habitantes dos municípios. Para entrar em vigor, a matéria ainda terá que ser apreciada pela Câmara dos Deputados, também em dois turnos, após ser aprovada pelos senadores.Pelo texto, o percentual de gastos dos orçamentos municipais é reduzido na ordem inversa do número de habitantes. Cidades com 101 a 300 mil habitantes terão que reduzir seus gastos de 8% para 6% do orçamento previsto. Já municípios com mais de oito milhões de habitantes deverão gastar, no máximo, 3,5% dos recursos orçamentários".
Orizona com a PEC, poderá ganhar dois novos vereadores.

Um Agradinho aos Municípios

Nesta segunda-feira, 15, o governo federal está liberando a segunda parcela de recursos de Medida Provisória que transfere R$ 1 bilhão ao fundo de Participação dos Municípios. Os municípios brasileiros receberam, em 25 de maio, a primeira parcela, mas os prefeitos reclamaram.
Confira quanto cada município da região da estrada de ferro recebeu naquela data:
- Bela Vista de Goiás e Silvânia - R$ 134,091,51
- Bonfinópolis, Caldazinha, Gameleira de Goiás, Leopoldo de Bulhões e São M. P. Quatro- R$ 67.045,77
- Orizona - R$ R$ 111.742,95
- Vianópolis - R$ 89.394,36
A segunda parcela a ser repassada deverá ser de 24.621,49 para o município de Orizona.

Copa Flávio's - 5ª Rodada

Confira os resultados da 5ª rodada do 1º Turno da 1ª Fase da Copa Flávio's/ Umbro de Futebol Amador:

Grupo 01:
Dia 11/06/09 – Quinta-feira:

Gyn Sports 4x2 Araçu EC – na Eternit.
Dia 14/06/09 – Domingo:
AE Nova Veneza 1x2 AA Aparecidense – em Nova Veneza.

Grupo 02:
Dia 11/06/09 – Quinta-feira:
Orizona EC 2x2 Las Vegas FC/Ajel – em Orizona
Dia 14/06/09 – Domingo:
Itaberaí EC 5x0 Tigrão Malhas – em Itaberaí
União A Belavistense 2x0 Piracanjuba EC – em Bela Vista

Grupo 03:
Dia 10/06/09 – Quarta-feira:
OAB 0x5 Universo/Jaó/Metal Nobre – na OAB
Dia 14/06/09 – Domingo:
AE Chico Zica/Auto Escola Parati 2x4 Renavi – no CT Futebol Arte
A Jump EC 6x2 ONG Aragoiânia Ajax – em Jaraguá

Festa na Sede da Mata

A Comunidade da Mata, através dos festeiros Ionara e Ricardo, Jeni e Vicente, está convidando toda a comunidade orizonense para participar da Tradicional Festa em Louvor a São João Batista, a se realizar no dia 20 de junho (próximo sábado), na Sede da Mata.
Haverá torneio de futebol a partir das 13 horas e celebração religiosa e procissão às 19 horas. Às 21 horas, grande baile com Pedro Paulo e Miliquinho.
O Governo Municipal de Orizona, preocupado em manter a tradição das festas populares em Orizona, apoia esta e outras festidades religiosas de nosso município.

Vacinação contra a Paralisia Infantil II

O Governo Municipal de Orizona, através da Secretaria de Saúde, comunica a todas as famílias que no dia 20 de junho, próximo sábado, acontecerá a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil, das 7 às 17 horas, para crianças de zero a cinco anos.
A vacina estará disponível nesse dia no Centro de Saúde do Bairro Nossa Senhora de Fátima, no Centro de Saúde do Bairro Santa Luzia, no Posto de Saúde do Bairro Santa Maria e na Praça do Lazer.
Não esqueça de levar o Cartão de Vacinação da criança. Não vacile, vacine e proteja suas crianças da Paralisia Infantil.

Eleição do Conselho Tutelar - Parte VI

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente informa que no dia 21 de junho, próximo domingo, será realizada a eleição para escolha dos novos Conselheiros Tutelares. A votação acontecerá no Antigo Fórum de Orizona, na Praça do Lazer, das 8 às 17 horas.
Todos os eleitores da 23ª Zona Eleitoral, em dia com a Justiça Eleitoral poderão votar. Ao se dirigir ao local, leve consigo algum documento de identificação pessoal como carteira de identidade ou título de eleitor.

Participe desse processo eleitoral. É muito importante para você e para Orizona. Não deixe de votar.