sexta-feira, 24 de maio de 2013

Território Estrada de Ferro realiza 2ª Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável em Silvânia

CELIO SILVA/ RÁDIO RIO VERMELHO - Terminou nesta quarta-feira, 22, em Silvânia, a 2ª Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do Território Estrada de Ferro. O encontro, que durou dois dias, contou com a participação de representantes dos 14 municípios que fomam o Território Rural Estrada de Ferro e aconteceu no auditório da Cooperativa dos Produtores Rurais de Silvânia (Coopersil).
Participaram da abertura da Conferência os deputados federais Rubens Otoni (PT) e Valdivino de Oliveira (PSDB), o prefeito de Silvânia Jose Faleiro (PT), Leopoldo de Bulhões, Jefferson Louza (PT), Palmelo, Lúcio (PSDB), vice-prefeita de Palmelo Paula Bessa, vice-prefeito de Caldazinha, Carlinho, vereadores de Leopoldo de Bulhões, Caldazinha, Bela Vista, São Miguel do Passa Quatro, Palmelo e Silvânia. Secretários municipais de agricultura, representantes de sindicatos de trabalhadores rurais, associações e cooperativas do Território, servidores da Emater-Go, além do delegado adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Edilson Coelho e do Superintendente de Desenvolvimento Agrário da Secretaria de Agricultura do Estado de Goiás, José Sêneca. 
Na pauta dos trabalhos, estava a construção do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, de forma participativa, envolvendo nesse processo representações das diversas instâncias do governo, além dos agricultores e a escolha dos 13 delegados representantes do Território na Conferência Estadual , marcada para agosto e na Conferência Nacional, que deve acontecer em outubro de 2013. 
No dia 26 de junho, os representantes dos 14 municípios que foram os territórios, se reúnem em assembleia em Gameleira de Goiás para escolher a nova diretoria executiva e conselho de administração. A partir disso, serão elaborados projetos conjuntos com os pleitos de cada município junto ao Ministério de Desenvolvimento Agrário. 
Durante a Conferência desta semana em Silvânia, o Delegado Adjunto do MDA, Edilson Coelho, explicou aos representantes do Território Rural Estrada de Ferro que os projetos que ainda não foram concluídos deverão ser entregues para suas finalidades na maior brevidade possível. Entre estes projetos, está o abatedouro de frangos de Silvânia, que se arrasta por muito tempo. 
Além de Silvânia, formam o território Rural Estrada de Ferro os municípios de Urutaí, Pires do Rio, Orizona, Palmelo, Santa Cruz de Goiás, São Miguel do Passa Quatro, Bela Vista de Goiás, Caldazinha, Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, Vianópolis e Gameleira de Goiás. 

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....