quarta-feira, 10 de junho de 2009

26ª Sessão da Câmara de Orizona

A Câmara Municipal de Orizona realizou ontem, dia 9, a sua 26ª sessão do ano, 2ª ordinária do mês de junho.
Na pauta do dia, o projeto de Lei nº 10/09, que trata do orçamento do município, foi devolvido pela CCJR - Comissão de Constituição, Justiça e Redação com duas propostas de emenda. Com isso, o projeto será enviado novamente a CCJR e a CFM - Comissão de Finanças e Orçamento. O projeto de Lei nº 05/09, que institui o Dia do Evangélico (de autoria do vereador Reinaldo Cardoso), teve o veto parcial do prefeito Felipe Dias. Segundo o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, vereador Joãozinho Albino, o seu artigo 3º é inconstitucional e precisa ser revisto. Já o projeto de Lei nº 10/09, do vereador Ronaldo Costa, seguirá para votação e parecer na próxima sessão.
Também na sessão de ontem, Ronaldo Costa apresentou requerimento escrito a fim de que seja enviado ofício cumprimentando as diretoras eleitas nas escolas estaduais de Orizona. O vereador Jeremias Mendes solicitou o asfaltamento de ruas dos bairros Santa Maria e Campo Formoso, próximas à Coapro. Os colegas observaram que o asfalto já está sendo feito nas respectivas ruas.
A vereadora Sandra apresentou requerimentos verbais cumprimentando o prefeito Felipe, especialmente pela pavimentação da rua Honório Porto Filho e pela reforma de estradas em pequenas propriedades. O vereador Reinaldo Cardoso também apresentou requerimento cumprimentando o prefeito. João Lucas agradeceu o senhor Clóvis Granado (Diretor de Patrimônio da União), assim como o prefeito Felipe Dias, pelo empenho em resolver a questão do terreno da União no distrito de Ubatan, área que o Município pleiteia doação, visando da construção de uma quadra coberta. Todos os requerimentos verbais e escritos foram aprovados por unanimidade.
Durante o espaço livre, o presidente da Câmara, João Lucas, fez um relato da viagem que fez ao lado do prefeito e de lideranças de Orizona ao interior de São Paulo e comentou também, a respeito da Audiência sobre Segurança Pública, que acontecerá dia 25 de junho, no Sindicato Rural. O vereador Ronaldo Costa também aproveitou o espaço e falou da programação da 17ª Festa do Peão de Orizona.
Estiveram presentes todos os vereadores. A próxima sessão será dia 16 de junho (terça-feira), as 13:30 horas. Qualquer cidadão orizonense poderá assistir as sessões da Câmara. É uma ótima oportunidade, aliás, para fiscalizar as ações do legislativo municipal.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....