segunda-feira, 19 de julho de 2010

Uma administração que ousa fazer a diferença em Orizona

Orizona, assim como a grande maioria dos pequenos municípios brasileiros, vem enfrentando muitas dificuldades para se sustentar e a recessão que começou em outubro de 2008 parece demorar um pouco mais a ser superada. As estratégias do governo federal para superar esse difícil período atingem diretamente os entes municipais. Assim, como os repasses dos governos estaduais e federais são insuficientes e aliado a uma menor arrecadação, os municípios "fazem das tripas coração" para sobreviverem e cumprirem os seus compromissos.
O prefeito Felipe Dias e seus colaboradores tem usado da criatividade e do esforço de uma equipe coesa e comprometida para enfrentar esse período. Mesmo com todos esses agravantes, a prefeitura está conseguindo cumprir os seus compromissos e ainda trazer benefícios para a população através de diversas iniciativas como a ampliação dos serviços de saúde, de educação, de assistência social, na área do esporte e de obras de infraestrutura na cidade, povoados e meio rural.
Um exemplo desse esforço é a conclusão de obras como a reforma de estradas, pontes e pavimentação de ruas e construção de praças públicas na cidade e nos povoados. Nesta semana, por exemplo, foi concluída a pavimentação de um trecho da Rua Capitão José da Costa (sobre o córrego do Açude) e ainda na mesma semana será feita a pavimentação asfáltica de um trecho de 150 metros da Rua Cel. José Albino, próximo à chacara de Ivo Costa. Outras frentes de trabalho da secretaria de Ação Urbana, comandada por Rui de Castro, trabalham em outros bairros da cidade, fazendo a limpeza das ruas e o contínuo "tapa-buracos". Essas ações trazem a confiança da população e estimula a mesma a investir cada vez mais. Uma prova disso é que a agropecuária, o comércio, a agroindústria e a construção civil esperimentam um crescimento virtuoso, visto a olho nu.
Seriedade com a "coisa pública" e ousadia são as receitas para se fazer a diferença. Um governante que se presa não deve ficar em seu gabinete deprimido e lamentando as dificuldades do dia-a-dia. Coragem e iniciativa para enfrentar as dificuldades é o que diferencia um bom de um mau gestor público.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....