terça-feira, 10 de maio de 2011

Pronto atendimento foi ampliado pela Secretaria de Saúde

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde
A Prefeitura de Orizona ampliou neste gestão os serviços de Atendimento de Urgência e Emergência. No que se refere ao Pronto Atendimento de pacientes, vários avanços foram viabilizados nesse período de dois anos e quatro meses de gestão do prefeito Felipe Dias (PMDB).
No início de 2009, quando Felipe assumiu o seu mandato, o município possuía apenas uma ambulância da marca/modelo Peugeot Partner, já com muito uso e que sozinha não conseguia dar suporte às necessidades da população orizonense. Com o empenho do Prefeito Felipe e do Secretário Renato Vieira da Cunha, juntamente com suas assessorias, em pouco prazo, a ampliação da frota e dos serviços foi viabilizada.
O último ano foi de muitas conquistas nesse aspecto: em meados de 2010 foi implantado o SAMU 192 – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, com a instalação no município de uma USB – Unidade de Suporte Básico. No mesmo ano, através de emenda da então deputada estadual Adriete Elias, chegou ao município uma unidade completa, da marca/modelo Volkswagen Saveiro.     No início deste ano uma nova ambulância também do modelo Saveiro, completa, chegou ao município, viabilizada através de emenda do também deputado estadual Cristóvão Tormin. Além disso, a ambulância Peugeot Partner vem recebendo manutenção freqüente e opera atualmente em sua capacidade máxima.
Segundo Renato, com essas e outras ações, o atendimento à população deverá tornar-se cada vez melhor. Atualmente, nenhum paciente no município de Orizona fica sem atendimento por falta de suporte da Secretaria Municipal de Saúde. Mas o prefeito Felipe juntamente com sua equipe trabalham diuturnamente para fazer cada vez mais para a nossa gente.  Fazer mais e cada vez melhor é uma determinação da “Força do Trabalho”, concluiu. (Informe Institucional da Prefeitura de Orizona).

Um comentário:

  1. nao deixa de ser bom.mas politica da ambulancia nao resolve o problema da saude apenas muda de localidade e lota as grandes cidades.O poder publico ganha para cuidar da populaçao.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....