terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O excesso de tolerância da Rede Globo

Saiu no Portal Terra:


O modelo Daniel foi expulso nesta segunda-feira (16) da casa do Big Brother Brasil 12 por "grave comportamento inadequado", de acordo com nota oficial da assessoria de imprensa da emissora. A decisão foi comunicada ao vivo por Pedro Bial durante o programa. Este é o primeiro caso de expulsão na história do Big Brother Brasil
O apresentador foi evasivo e não mencionou o suposto estupro ao falar sobre a eliminação de Daniel. Bial afirmou que a produção vinha analisando o comportamento de Daniel desde domingo pela manhã.
"Depois de criteriosa avaliação, a direção do programa entendeu que o comportamento de Daniel na noite da festa foi motivo de eliminação", disse o apresentador, para depois mudar de assunto afirmando que o "show tem que continuar".
A decisão foi tomada depois que uma equipe da Polícia Civil do Rio de Janeiro esteve no Projac para apurar o suposto estupro cometido por ele na madrugada do dia 15, logo após a primeira festa da edição.
A sister Monique, que teria sido abusada por ele, conversou com os policiais durante três horas na tarde de hoje e fará o depoimento oficial na manhã desta terça (17), no próprio Projac.


Toda ação gera uma reação. A ação de manter no ar um programa de baixíssimo nível só poderia culminar com consequências semelhantes a essa. A Globo insiste em manter no ar um programa que a própria Endemol não recomenda para o horário nobre e a TV aberta e que em outros país, ou já foi extinto ou sofre rigorosas medidas de controle. Mas estamos no Brasil. Não que o país seja ruim ou que o povo seja culpado pela audiência, mas aqui, medidas de controle da mídia são tachadas equivocadamente de censura. E onde fica a Lei dos Medios?
Em tempo: conforme destaca outra matéria publicada no portal Terra, os participantes do BBB 12 estaria condicionados a uma certa "lei do silêncio", já que o assunto não faz parte das rodas de discussão da casa.

Um comentário:

  1. Onde impera a Lei do Silêncio, prospera impunidade. É uma pena que um órgão de comunicação da envergadura da Rede Globo ignora, desconhece ou não se importa com o significado da palavra ÉTICA.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....