sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Escritor Sebastião Eduardo publica seu primeiro livro


O poeta, músico, humorista e trovador Sebastião Eduardo lançou recentemente o seu primeiro livro solo, intitulado "Reminiscências", uma homenagem a Orizona, aos seus amigos, familiares, amores e paixões.
Sebastião lembra com muito entusiasmo de sua escola na infância com as professoras Cali e Coraci, de sua mãe Alvina e do pai Pedro Eduardo, de seus amores Alvina (ex-esposa) e Fátima (atual esposa), o amigo e poeta Zé Conceição, os padres Máximo e Cláudio, além de personalidades orizonenses. Também trás uma mensagem em defesa do meio ambiente e enaltece a sua fé cristã.
O trabalho é prefaciado pela escritora Oliveira Marçal, que em certo trecho destaca "o seu romantismo nato de quem sabe com naturalidade expressar a beleza da poesia de nosso meio e de grande valor literário".  Além do sentimento, o humor é uma marca forte de Sebastião Eduardo, características reveladas nas parcerias com a esposa Fátima, Hélio do Quimba, o irmão José Eduardo, Zé da Conceição, Ivan Diniz, Tião Damas e Welson Tavares.
Fiquemos com um de seus poemas mais populares, o "Juramento de um Pinguço":

Bebi pinga e comi ovo
Numa certa ocasião
Quase morre dessa vez
Com uma baita congestão.

Na volta pra minha casa
Caí fundo numa grota
Se eu não fosse socorrido
Teria 'batido as botas'.

Já penei muito na vida
Já chega de sofrimentos.
Criei vergonha na cara,
Eu fiz um grande juramento:

Vou cumprir minha promessa
Jurei e não volto atrás
Bebo pinga todo dia
Comer ovo... nunca mais.

* Texto e imagem por Anselmo de Lima. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....