sexta-feira, 13 de abril de 2012

Prefeito assina termo de adesão e Orizona receberá mais 40 moradias

O prefeito de Orizona Felipe Dias (PMDB), juntamente com o secretário de Administração do Município, Rinaldo Costa, do ex-secretário Anteres Vieira Pereira, participaram no dia 12 de abril da solenidade de lançamento do programa Minha Casa Minha Vida 2. A solenidade, que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff (PT), aconteceu no Royal Tulip Hotel Brasília Alvorada, na capital federal.
O prefeito de Orizona assinou termo de adesão para o cadastramento de mais 40 beneficiários dentro do programa, em convênio com a Agehab - Agência Goiana de Habitação.
O governo federal vai investir R$ 2,8 bilhões na construção de 107 mil moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Serão beneficiadas as famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil que vivem nas pequenas cidades. O anúncio dos 2.582 municípios com até 50 mil habitantes selecionados para esta etapa foi feito  por Dilma Rousseff. Segundo ela, além de melhorar a vida da população, o Minha Casa, Minha Vida significa “impulso econômico”.
“Nesses municípios, o governo vai investir R$ 2,8 bilhões na primeira etapa. Isso significa levar oportunidade de emprego, gerar e fazer rodar o círculo virtuoso. Porque o comércio local vai se desenvolver, as pessoas vão demandar cimento e, assim, como a gente faz justiça social, a gente faz crescimento econômico. É com a mesma engrenagem que as coisas são produzidas”, disse.
O governo federal vai conceder subsídio de R$ 25 mil por unidade habitacional construída. Nesta segunda fase, a meta do Minha Casa, Minha Vida é construir 2 milhões de moradias até 2014.
“Nós fomos cada vez mais melhorando esse programa. Ninguém achava que se devia dar subsídio para fazer a casa própria. Falar em subsídio no Brasil era tabu. Não era aceitável. E era impossível resolver o problema sem subsídio, porque a renda das pessoas não suportava o custo da produção. Por isso, esse programa reconhece a obrigação do Estado brasileiro com as populações que, ao longo dos anos, foram marginalizadas e excluídas da casa própria.”

Texto por Blog do Planalto. Imagens por Roberto Stuckert Filho. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....