sábado, 11 de maio de 2013

Prazo para vacinar contra a Gripe foi estendido até o dia 17 de maio

RADIO 730/ RADIO RIO VERMELHO - Terminaria nesta sexta-feira (10), a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Anteriormente, o fim estava previsto para o dia 26 de abril, mas devido a baixa procura, o Ministério da Saúde prorrogou o prazo. A meta da pasta era de imunizar pelo menos 80% do público alvo, formado por gestantes, idosos acima dos 60 anos, crianças entres seis meses e dois anos, indígenas, profissionais de saúde, presidiários e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias.
Na primeira etapa da vacinação, apenas 14,9 milhões de pessoas foram vacinadas, total que representa menos de 40% da meta traçada pelo governo. O objetivo do Ministério da Saúde é diminuir as complicações causadas pela gripe e, consequentemente, internações e óbitos provocados pela doença.
Ainda sem atingir a meta traçada, o Ministério da Saúde estendeu até a próxima sexta-feira (17), o prazo para a vacinação nas cidades que atingiram menos de 80%, o que é o caso de Goiânia.
O Ministério da Saúde disponibilizou 43 milhões de doses para combater os três tipos de influenza que mais circulam: B, A/H1N1 e A/H3N2.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....