segunda-feira, 6 de maio de 2013

4ª Festa da Cultura de Orizona: de 10 a 12 de maio de 2013

DA REDAÇÃO - Será realizado entre os dias 10 e 12 de maio a 4ª Festa da Cultura de Orizona. O evento é uma realização da ASDAO- Associação dos Artesãos de Orizona e Coletivo Municipal de Cultura, através do Ponto de Cultura Orizona Encenarte. O evento acontecerá na Praça do Lazer, no Centro da cidade.
Na programação estão previstas várias atividades artísticas e culturais, como serenata, cavalgada, folia de reis, comercialização de comidas típicas, contação de causos, apresentações teatrais, apresentações musicais, encomendação de almas, desfile de carros de bois, apresentação de capoeira, exposição e venda de orquídeas e artesanato e realização do 2º Festival de Músicas Inéditas e Interpretação de Orizona.
O Ponto de Cultura Orizona Encenarte foi lançado no dia 16 de janeiro de 2010, na 1ª Festa da Cultura de Orizona. O ponto de cultura tem apoio financeiro do Minc - Ministério da Cultura e Secult - Secretaria Estadual de Cultura de Goiás. A gestão do ponto é feita pela ASDAO.
A 4ª Festa da Cultura quer valorizar todos os artistas em suas diversidades culturais e possibilitar a cada um, um espaço para valorizar o seu talento e sua arte. Será um momento com intensas atividades culturais e apresentações artísticas.
As atividades terão início no dia 10 de maio às 9 horas da manhã, com exposições de orquídeas e artesanato na Praça do Lazer e encerrará na noite de domingo, 12 de maio.Outra atividade importante da Festa é o 2º Festival de Músicas Inéditas e Interpretação. O festival terá duas modalidades: Músicas Inéditas e Interpretação. A premiação do festival será oferecida para os três primeiros colocados em cada uma das categorias. Para Músicas Inéditas, 1º lugar – 1 mil reais; 2º lugar – 500 reais e 3º lugar – 300 reais; Para Interpretação, 1º lugar – 500 reais; 2º lugar – 300 reais e 3º lugar – 200 reais.

4ª FESTA DA CULTURA DE ORIZONA:
10 a 12 de maio de 2013.
Praça do Lazer de Orizona.

REALIZAÇÃO:
Ponto de Cultura Orizona Encenarte
Associação dos Artesãos de Orizona
Coletivo de Cultura de Orizona

PARCEIROS INSTITUCIONAIS:
Ministério da Cultura
Secretaria de Estado da Cultura
Secretaria Municipal de Cultura
Prefeitura Municipal de Orizona
Câmara Municipal de Orizona

PARCEIROS LOCAIS:
Eletrozema - Loja de Orizona
Coomafab - Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares de Buritizinho e Região
Real Sapore
Lactec
Igreja de Cristo de Orizona
Caixa - Agência de Orizona
Supermercado Vale
Creditag - Cooperativa de Crédito Rural da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Orizona
Coapro - Cooperativa Mista Agropecuária dos Produtores Rurais de Orizona
Loja Maçônica Campo Formoso nº 12
Emater - Escritório Local
Rádio Orizona FM
Drogaria do Povo
Sindicato Rural de Orizona
Vereador Professor João Lucas
Vereador Reinaldo Cardoso
Vereador Ronaldo Costa
Vereador Venerando do Aristeu
Deputado Estadual Valcenor Brás


0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....