sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Delegados fazem balanço da operação Mão de Ferro da Polícia Civil

Em entrevista coletiva realizada na delegacia da Polícia Civil de Silvânia, no final da manhã desta sexta-feira (03), os delegados Leonardo Barbosa (Silvânia) e Jean Carlos Arruda (Delegado Regional de Catalão) falaram sobre a operação da Polícia Civil deflagrada em Silvânia, Vianópolis e Orizona e que foi denominada "Mão de Ferro". Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão preventiva. A operação teve a participação de 70 agentes, com o apoio de 8 viaturas e 2 helicópteros. As pessoas detidas foram encaminhadas para Silvânia.

Segundo Leonardo Barbosa, a operação foi pensada com o aumento de furtos e roubos de veículos na região, relacionados nesse caso diretamente com o tráfico de entorpecentes. Três mandados ainda deverão ser cumpridos. Segundo o delegado, a operação não para por aí e a população poderá ficar tranquila, porque a Polícia Civil está muito empenhada.
A quadrilha investigada na operação tinha base em Silvânia e de acordo com as investigações, a sua base foi transferida para Orizona. Segundo o delegado regional Jean Carlos Arruda, a PC está muito empenhada em combater o crime no interior de Goiás. Esta foi uma determinação da delegada geral da Polícia Civil, Adriana Acorsi.
A operação aconteceu com a participação da delegacia regional e delegacia geral. As informações foram feitas localmente e a regional deu todo o apoio. A delegacia geral contribuiu na logística. Com os dados levantados pela inteligência, a Justiça emitiu os mandados de prisão, que foram cumpridos quase na íntegra.
No município de Vianópolis e Silvânia, diversos mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo que quatro pessoas foram presas. Com vôos rasantes, um helicóptero da Polícia Civil sobrevoou Vianópolis por diversas vezes, pois um dos suspeitos conseguiu empreender fuga e a Polícia não conseguiu prendê-lo. Foram presos em Vianópolis, três homens e uma mulher, sendo uma no distrito de Ponte Funda. 
O Delegado Edson Luiz da Silva, que responde pela Delegacia de Vianopolis e Orizona, confirmou a prisão de duas pessoas em Orizona, sendo uma na região de Firmeza e outra no perímetro urbano. Os demais foram presos em Silvânia. O delegado Vinícius Pena, da GENARC, também participou da operação.

* Texto por Anselmo de Lima, com informações de Olívio Lemos/ Correspondente Vianopolino. Imagem: Jeferson Senna. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....