terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Obras para reforma e ampliação do Posto do Santa Maria iniciam em fevereiro

Com emenda do deputado federal Rubens Otoni (PT-GO), deverá ser iniciada ainda em fevereiro, a reforma e ampliação do Posto de Saúde do Bairro Santa Maria (foto), onde está instalado o PSF II. A obra será iniciada após parecer técnico da Caixa Econômica Federal, que só agora liberou para que a mesma seja executada.
A empresa vencedora da Carta Convite foi a Teceng Tecnologia em Engenharia Ltda, que tem um prazo de três meses para executar a demanda. O contrato assinado em 18 de agosto de 2011 entre o prefeito de Orizona Felipe Dias e o representante da empresa prevê um custo de execução da obra no valor de R$ 101.346,60, com recursos do Ministério da Saúde e do tesouro municipal.
A obra não foi executada antes por conta da morosidade e demora da Caixa, que levou mais de cinco meses para dar o parecer liberando a obra. O empreendimento faz parte do plano estipulado por Felipe Dias para melhoria e ampliação da infraestrutura das unidades de saúde pública do município. Será a nona unidade básica municipal a ser construída ou a receber melhorias apenas nesta gestão.
Os moradores da área abrangida pelo PSF II poderão procurar atendimento na sede temporária da unidade, localizada na Rua 20, bairro Boa Vista, próximo ao batalhão da Polícia Militar.


* Texto com informações de Anselmo de Lima. Imagem: Jaciara Moreira Saavedra. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....