quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Convênios garantirão aquisição de motoniveladoras pela Prefeitura de Orizona

O prefeito de Orizona Felipe Dias (PMDB) assinou no dia 29 de dezembro de 2011 (extrato foi publicado no Diário Oficial da União no dia 18/01/2012) convênio com a SUDECO - Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, representada pelo seu diretor-superintendente Marcelo Contreiras de Almeida Dourado, para a aquisição de uma motoniveladora (patrola).
Os recursos a serem repassados pelo MI - Ministério da Integração Nacional, via SUDECO, são da ordem de 500 mil reais, com contrapartida de 11 mil reais da Prefeitura de Orizona. O montante foi viabilizado através de emenda do deputado federal Pedro Chaves (PMDB).
Um outro convênio semelhante também foi assinado por Felipe Dias junto à SUDECO no dia 30/12/2011,  para aquisição de uma segunda patrola, também zero quilômetro, desta feita, via emenda parlamentar do também peemedebista Leandro Vilela, com recursos do MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O valor total do recurso, incluindo contrapartida, é de 500 mil reais.
Segundo o secretário de Administração Rinaldo Costa, por conta dos trâmites que funcionam de forma diferenciada nos dois ministérios (MAPA e MI), a proposta apresentada por Leandro Vilela junto ao MAPA deverá se agilizar mais rapidamente.
O município de Orizona possui uma malha viária não-pavimentada que supera os 5 mil quilômetros. No período chuvoso é um desafio grande manter as estradas em condições adequadas de tráfego. O maquinário (duas patrolas) que o governo municipal possui foi adquirido ainda na década de 1970, nas administrações de Joaquim Pereira de Freitas e José Marçal. Uma terceira patrola foi alugada pela atual gestão para ampliar as frentes de trabalho.


* Texto por Anselmo de Lima, Imagem: Daniela Matos. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....