quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dr Joaquim Marçal fala como pré-candidato a prefeito de Orizona

Na edição de janeiro/2012 do Jornal Correio Goiano, seu editor Lindomar Amorim entrevistou o médico e fundador do PSDB em Orizona, Dr. Joaquim Augusto Marçal, pré-candidato a prefeito de Orizona nas eleições deste ano. Joaquim é uma das diversas lideranças políticas que fazem parte do grupo político autodenominado FICO - Frente de Integração e Cooperação por Orizona.
Segundo o próprio entrevistado, o FICO é um ajuntamento de pessoas que segundo ele, querem mudar Orizona. O grupo é formado pelas principais lideranças do PSDB, PP, DEM, PSB e PTB e tem reunido com muita frequência na articulação do cenário que a frente procura configurar. Segundo o médico, essas lideranças políticas que compõem o FICO, foram no passado de posturas antagônicas, mas hoje, depois de muita reflexão, se uniram.
Essas lideranças são pessoas como os tucanos Dr. Joaquim Marçal e Chico do Evaristo, o pepista Dr. Itamar, Silvio Gonçalves (DEM), Roseli, Zé Lucas e Carlinhos  do PSB, Chadud, Laurindo Correa, Pedrinho Mizael, Rivadávia e João Flávio do PTB. Fazem parte do grupo membros de todos os partidos que não compõem a base governista do prefeito Felipe Dias, formada pelo PMDB, PT, PR e PC do B.
Perguntado por Lindomar sobre qual seria a sua postura dentro do FICO como pré-candidato à prefeito de Orizona, Joaquim disse que apoiaria a candidatura de qualquer um deste nomes para a chapa majoritária. Observou também que deve-se priorizar por um nome que tenha o aval do governador Marconi Perillo, que na prática, no momento de pedir voto, agregará muita força política. Dr. Joaquim disse ainda que na política não se deve olhar no retrovisor, por isso a sua relação com o antigo desafeto, o também médico Itamar Dias Teixeira, hoje é muito tranquila e acrescentou que se for Itamar o nome a concorrer nas próximas eleições, o mesmo terá o seu apoio e também o apoio de sua família.
"Eu diria que ainda está em estudo tanto cabeça de chapa, quanto para vice. Isso vai depender muito de pesquisa, de momento, vai depender do desempenho de cada um até o dia e a hora certa da convenção ou da pré-convenção", comentou.
O FICO, que nos últimos meses tem feito frequentes reuniões nos povoados na busca de espaço e fortalecimento, encomendará também algumas pesquisas de opinião para verificar a preferência do eleitorado em relação aos pré-candidatos.

* Texto por Anselmo de Lima, com informações do Jornal Correio Goiano - Ano 4 - nº 36. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....