quarta-feira, 4 de abril de 2012

PMDB realiza encontro na cidade de Orizona e encerra ciclo de atividades do partido

O Diretório Municipal do PMDB de Orizona realizou na última sexta-feira, 30 de março, encontro municipal do partido, que encerrou um ciclo de reuniões regionais que aconteceram em todo o município. Cerca de 300 filiados, militantes e simpatizantes do partido participaram no encontro, que foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Orizona.
Além do diretório do PMDB, do prefeito Felipe Dias, de vereadores do partido, secretários municipais, lideranças e militância, o encontro contou com a presença dos deputados peemedebistas Wagner Siqueira e Leandro Vilela, estadual e federal, respectivamente. Integrantes do PT, PR e PSC, partidos aliados do PMDB na administração municipal também estiveram presentes.
Logo na abertura, a palavra foi passada ao vice-prefeito Antônio Baiano (PT), que entregou ao presidente do partido, Anteres V. Pereira, ao vice-presidente Silvio Fernandes, ao prefeito Felipe Dias e ao presidente da Câmara, vereador Reinaldo Cardoso, um ofício do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores solicitando uma reunião para que as representações dos partidos pudessem chegar a um acordo para uma possível aliança.
No texto, a direção do partido dos trabalhadores ressalta a parceria firmada até então e a gestão muito positiva do prefeito e apresenta uma pauta de reivindicações para garantir a coligação. A direção do PMDB ficou de analisar o texto e confirmar uma data para que se reúnam.
Os deputados Waguinho e Leandro Vilela fizeram suas falas analisando a conjuntura política estadual e nacional. Reforçaram que os partidos da base da presidenta Dilma Rousseff devem zelar pela manutenção das parcerias nos municípios. Esta é uma diretriz estadual e também nacional.
O presidente Anteres, que é pré-candidato a vice-prefeitura, disse que o povo de Orizona e o PMDB demonstraram que querem ver Felipe Dias disputando a reeleição. Quanto às alianças, disse ter uma conversa muito avançada com o PR e o PSC. Com o PT, falta fechar um acordo, mas o mesmo acredita que isso acontecerá em breve.
O prefeito Felipe Dias, ovacionado pelos presentes, fez um balanço da sua gestão, dos desafios e das conquistas nas diversas áreas administrativas. Deu relevância às novidades implementadas principalmente na área da saúde, educação, ação urbana, agricultura e assistência social.
As pessoas que participaram da reunião puderam responder a um questionário, que permitiu avaliar a atuação do PMDB e partidos aliados no governo municipal, além de possibilitar que a comunidade pudesse criticar e apresentar sugestões para o restante do mandato do prefeito Felipe Dias.
Esse mesmo questionário foi distribuído e respondido nos encontros que aconteceram anteriormente, nas regiões de Montes Claros, Taquaral, Cachoeira, Corumbajuba, Ubatan, Posse, Buritizinho, Firmeza e Rio do Peixe. O secretário do partido, Rinaldo Costa, disse que a urna será aberta pela executiva no partido, que a partir dos resultados, poderá avaliar rumos a serem tomados, mas que decisões definitivas sobre as próximas eleições só acontecerão com a convenção partidária.
Confira as imagens do evento, registradas por Nilsinho Vaz:

* Texto por Anselmo de Lima. Fotos: Nilsinho Vaz. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....