terça-feira, 3 de abril de 2012

Definido calendário de reposição das aulas na Rede Estadual de Ensino

Atenção pais, mães e estudantes. Foi definido nesta segunda-feira (2), o calendário de reposição das aulas das escolas da rede estadual que sofreram paralisação por conta da greve dos profissionais do setor, processo que perdurou por 51 dias.
O calendário de reposição das aulas na rede estadual terá início no dia 14 de abril. A data foi decidida depois de uma reunião entre o secretário estadual de Educação, Thiago Peixoto, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação , Ieda Leal e outros representantes.
A reposição não vai interferir nas férias coletivas do mês de julho, uma reivindicação da categoria. O encontro e a definição do cronograma foi uma condição imposta pelo governo do Estado para o pagamento dos cortes de ponto.
Ficou definido que as 26 aulas serão repostas aos sábados, e que a reposição acontecerá no mesmo turno no qual o aluno está matriculado. Porém, as aulas que normalmente acontecem à noite, deverão ocorrer no período vespertino, já que o horário limite para a permanência na escola aos sábados é às 18h.
O Ministério Público (MP/GO) espera que até novembro, todas as aulas tenham sido repostas, com exceção das escolas que aderiram parcialmente à greve, que devem finalizar um pouco antes.
Em Orizona, apenas o Colégio Estadual Senador José da Costa Pereira teve as atividades diretamente paralisadas por conta da ação grevista.

* Com informações do Portal Rádio 730. Foto: Wagnas Cabral. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....