sexta-feira, 6 de abril de 2012

Grupo de teatro faz a tradicional encenação da Paixão de Cristo

Tradicional em Orizona, aconteceu na noite desta sexta-feira, 6 de abril, a encenação da "Paixão de Cristo", feita pelo grupo de teatro Paz e Bem, composto exclusivamente por moradores do município de Orizona.
A encenação foi realizada na praça da Igreja Nova, no bairro Santa Maria. Um grande público compareceu ao evento, que faz parte da programação da Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora da Piedade.
No início da apresentação, depoimentos de moradores que obtiveram a cura de doenças graves e alcoolismo foram inseridos na apresentação e emocionaram aos presentes. O momento fez referência ao fato da Campanha da Fraternidade tratar do tema "Fraternidade e Saúde Pública", considerando que na sua trajetória, Jesus se preocupou muito com a saúde física e espiritual do povo e seus milagres foram atos de cura.
A seguir, na encenação, veio o já tradicional roteiro da solidão de Jesus no Monte das Oliveiras, da traição de Judas, dos trajetos dolorosos pelos palácios do Sumo Sacerdote, de Herodes e Pilatos, a condenação, os açoites, a caminhada rumo ao calvário e a morte em cruz. Com Jesus morto no colo de sua mãe, mulheres cantaram a dor nesta memória.
Ao final, os Irmãos do Santíssimo conduziram a procissão do Senhor Morto pelas ruas próximas à Igreja Nova, acompanhados de uma multidão e de cantos, intercalados por reflexões proferidas pelo Padre João César. Neste sábado, 07, às 21 horas, a paróquia de Orizona celebra a Virgília Pascal, que relembra na Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Na encenação, mais uma vez Jesus foi interpretado por Wellington Vaz. Aliás, a cada ano, o grupo se aprimora na produção e na interpretação da peça. Neste ano, o grupo foi dirigido por Antônio Baiano e Luisa Ribeiro, com intervenção externa do ator e diretor Eugênio Aquino.

* Texto e Fotos por Anselmo de Lima. Todos os direitos reservados.

Um comentário:

  1. Parabéns Anselmo, pela cobertura do evento! Espero que você retome o belo trabalho que vem fazendo!

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....