quarta-feira, 19 de junho de 2019

Foram reabertas as inscrições para a eleição do Conselho Tutelar de Orizona

DA REDAÇÃO - A Comissão Especial Eleitoral resolveu reabrir as inscrições para o processo seletivo para o cargo de Conselheiro Tutelar em Orizona. Isso porque as inscrições deferidas não atingiram o número mínimo de candidatos. Os interessados poderão se inscrever de 12 a 26 de junho, na secretaria de Ação Social, localizada na praça da Amizade, bairro Campo Formoso, no horário de 8 às 11 e de 13 às 17 horas.
Os requisitos básicos exigidos para o candidato se inscrever são: reconhecida idoneidade moral; ter idade superior a 21 anos; comprovar residência no município de Orizona a mais de dois anos; ter pelo menos o ensino médio completo; comprovar experiência de pelo menos dois anos de atuação junto a crianças e adolescentes; não ter sido penalizado ou destituído do cargo de conselheiro tutelar no período vigente; estar em gozo dos direitos eleitorais; não exercer mandato político; não estar sendo processado criminalmente em Orizona ou outro município brasileiro; não ter sofrido nenhuma condenação judicial; ter aptidão física e mental para o exercício do cargo.
A inscrição somente será no local estabelecido. Os documentos necessários são: carteira de identidade ou documento equivalente; título de eleitor e comprovante de estar quites com a Justiça Eleitoral; comprovante de residência atualizado; declaração de idoneidade moral de duas pessoas jurídicas alistada no processo de escolha no município; certidões negativas criminal e cível estadual e federal; sendo do sexo masculino, certidão de quitação com as obrigações militares; comprovação de pelo menos uma instituição do município que a pessoa atuou nos últimos dois anos na área; comprovante de conclusão do ensino médio e; declaração de disponibilidade integral para o exercício da função.
A eleição para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar acontecerá no dia 06 de outubro de 2019, sendo que a posse acontecerá em 10 de janeiro de 2020. Todos os eleitores em dia com a justiça eleitoral poderão votar. Os cinco Conselheiros mais votados serão eleitos para um mandato de 04 anos.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....