terça-feira, 25 de junho de 2019

Vereador solicita que a Prefeitura faça a limpeza de terrenos na cidade de Orizona

DA REDAÇÃO - Na terceira sessão legislativa de junho/2019 da Câmara Municipal de Orizona, ocorrida no dia 18, o vereador Elson Vieira Caixeta (MDB) apresentou requerimento direcionado ao secretário municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Adriano Marçal da Silva, solicitando que seja feita a roçagem dos diversos lotes baldios e tomados pelo mato, especialmente nos bairros Santa Maria II, Sol Nascente e Bela Vista.
Segundo o vereador, durante uma checagem, observou que é grande o número de terrenos nessas condições e também cresce a cada dia os focos de incêndio na cidade, colocando em risco principalmente a saúde de crianças e idosos.
Sobre a solicitação de Elson Caixeta, o vereador Carlos Eduardo da Silva (PSD) observou que o requerimento é importante e a Administração precisa fazer a limpeza. Contudo, é preciso que seja cumprida a Lei Orgânica e o Código de Posturas, onde é de responsabilidade dos proprietários a limpeza dos lotes.
Existe em nossa cidade muita especulação imobiliária, mas muitos proprietários não cumprem a responsabilidade de cuidar dos terrenos e quem sofre são os vizinhos. Depois sobra para a Prefeitura a responsabilidade de fazer os serviços de limpeza, observa o vereador.
O vereador Jeremias de Sousa Mendes (PP) comentou que roçar não irá resolver o problema do fogo, porque a palha seca favorece muito a propagação do mesmo. O que precisa de fato é responsabilizar o morador pela limpeza e também é preciso que sejam limpos os terrenos públicos.
Altaídes de Sousa Filho (PSD) disse que como a Prefeitura está fazendo os serviços de manutenção das ruas, essa iniciativa dá credibilidade para cobrar dos proprietários de lotes, porque tem feito a sua parte.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....