sexta-feira, 28 de junho de 2019

Diretor do Presídio de Orizona recebe homenagem na Câmara Municipal de Goiânia

DGAP/GO - Servidores da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) foram homenageados na noite desta quarta-feira, 26 de junho, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia. Na ocasião, 100 servidores receberam diploma de honra ao mérito em comemoração ao Dia Estadual do Agente de Segurança Prisional em Goiás, instituído pela Lei nº 17.530/11, comemorado anualmente no dia 08 de julho. A homenagem foi proposta pelo vereador Paulo Roberto Daher Júnior, que presidiu a mesa diretiva.
Em representação aos homenageados, presentes na sessão solene, o ASP Fabrício Bonfim, diretor da Unidade Prisional de Orizona, ressaltou a importância do trabalho executado pela categoria. “O agente de segurança prisional é quem pensa, administra e operacionaliza uma das profissões mais desgastantes do mundo, segundo a OMS, dada a natureza da função. Hoje, achismos e opiniões não resolvem os problemas do sistema. É preciso investir no valor humano e profissionalização cada vez mais da administração”, afirmou.
Ainda em uso da palavra, Bonfim agradeceu a todos os servidores presentes na solenidade e falou sobre a tramitação do texto para criação da polícia penal no Congresso. “Neste momento de homenagens, não podemos deixar de referenciar as forças irmãs da Segurança Pública, apoiadores nossos de primeira ordem. A polícia penal, em tramitação no Congresso Nacional, será importante para a alta valorização dessa categoria no Brasil”, finalizou.
O trabalho executado pelos agentes de segurança prisional, lembra o diretor-geral da DGAP, coronel Wellington Urzêda, tem grande valor à administração pública do Estado de Goiás. “Me considero um ASP honorário desde que assumi a função de diretor-geral. Essa categoria é formada por homens e mulheres abnegados, honrados, e hoje, sem sombra de dúvidas os servidores penitenciários representam o maior valor que a instituição tem. A DGAP é formada por agentes de admirável conduta, comportamento, compromisso e eficiência na gestão penitenciária. Goias tem os melhores agentes prisionais do Brasil”, destaca Urzêda. “Fico feliz em poder participar de uma celebração tão importante”, ressalta o diretor-geral.
O compromisso da categoria de agentes de segurança prisional com a gestão penitenciária vai ao encontro dos princípios que regem a Administração Pública, os quais são a base de todo o trabalho executado pelo Governo de Goiás, que, por meio de políticas públicas, tem investido em melhorias para todo o sistema prisional goiano.
A solenidade contou também com as presenças do diretor-geral adjunto da DGAP, coronel Agnaldo Augusto Cruz, gerentes, superintendentes da instituição e convidados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....