quinta-feira, 27 de junho de 2019

Ministério Público de Orizona premia vencedores da campanha 'Não é Vantagem'

DA PREFEITURA MUNICIPAL - O Ministério Público do Estado de Goiás (Comarca de Orizona) em parceria com a Prefeitura de Orizona, secretaria municipal de Educação e escolas estaduais, realizou na manhã desta quarta-feira (26) no auditório do Fórum de Justiça da Comarca de Orizona, a premiação dos estudantes da rede publica de ensino que apresentaram os melhores videos sobre o tema "Prevenção e combate aos atos de corrupção no ambiente escolar".
O concurso faz parte da campanha "Não é Vantagem", que tem como objetivo promover reflexões sobre as formas de prevenção e combate aos atos de corrupção no ambiente escolar, difundindo conceitos de ética e honestidade em nossa juventude. Os participantes do concurso também receberam certificados de participação.
Durante o evento de premiação do concurso da campanha "Não é Vantagem", o prefeito municipal de Orizona, Joaquim Marçal, e a secretária de Educação, Adriany Santos, homenagearam o promotor de justiça Paulo Eduardo Penna Prado pelos relevantes serviços prestados a comunidade e estudantes da rede municipal de ensino.
A respeito do projeto, o promotor Paulo Eduardo disse em rede social que este foi para ele um "momento de grande felicidade e celebração de mais de um ano de parceria e trabalho intenso em prol da educação em Orizona. A entrega da premiação do concurso "Não é Vantagem" fecha um ciclo de iniciativas conjuntas da Promotoria de Justiça com as escolas municipais e estaduais de Orizona, tanto no perímetro urbano quanto na sua extensa zona rural. Foram trabalhos desenvolvidos junto aos profissionais da educação, alunos, pais e responsáveis, em uma experiência profissional e pessoal única e gratificante".
O promotor acrescentou que "a caminhada é longa e será preciso muita perseverança e resiliência para atingirmos o nível de excelência que sonhamos. A transformação efetiva não pode estar presa ao imediatismo e à vaidade pessoal que marcam a nossa cultura. Precisamos aprender a semear para que as próximas gerações façam a colheita, pois mudanças reais são lentas e devem repudiar qualquer tipo de culto à personalidade".
Os vencedores do concurso foram: a aluna Yasmym Victória Costa da Silva, da Escola Municipal Guilhermina Pereira de Freitas, sob orientação da professora Noelma da Costa, e a aluna Maria Eduarda Gonçalves Vieira, da Escola Municipal Francelino Nunes de Paula, sob orientação da professora Francisca de Sousa Porto. A premiação foi uma bicicleta e um leitor digital para as estudantes e um leitor digital para as professoras. Todos os alunos participantes receberam um certificado de participação.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....