terça-feira, 3 de julho de 2012

Convenção do PMDB e aliados homologa Felipe Dias e Anteres

Foi realizada na noite deste sábado, 30 de junho, a Convenção Municipal do PMDB de Orizona, com a presença de partidos que formaram a base de apoio à candidatura do prefeito Felipe Dias, vice-prefeito Anteres e chapa de vereadores, composta por 16 candidatos. Estarão também presentes nas coligações majoritária e proporcional o PT, PR, PSC e PC do B. 
A convenção, em caráter festivo, já que desde antes tinha sido formada a composição única de prefeito, vice-prefeito e vereadores, aconteceu no Ginásio de Esportes Amir Borges, que foi recentemente reformado pela atual gestão do prefeito Felipe Dias. Cerca de 500 pessoas, vindas de todos os bairros e regiões, entre partidários e apoiadores participaram do evento, que contou com uma grande estrutura visual, com sonorização de alta qualidade, telões e transmissão ao vivo pelas redes sociais. 
O prefeito Felipe Dias, o vice Anteres e os candidatos a vereadores foram recebidos calorosamente na abertura do evento. A militância aplaudiu de pé a chegada dos candidatos e agitou bandeiras. Os mesmos chegaram acompanhados de suas famílias e dos presidentes dos partidos que comporão a chapa.
Logo em seguida, um grupo de crianças da Academia Oficina do Corpo dançaram ao som do jingle oficial da campanha. Composto e produzido por Geraldo Gomes, a música faz referência ao nome da coligação, que terá o slogan “A Vitória do Povo”. 
Num outro momento de profunda emoção, os professores Carlos de Jesus e Juliana, juntamente com crianças atendidas pelo PETI e CAF, fizeram uma homenagem ao prefeito Felipe Dias, cantando a música “Amigo”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. O prefeito foi aos prantos com a apresentação. 
No momento seguinte, os candidatos a vereador fizeram as suas apresentações, falando do propósito da candidatura. Será formada uma coligação proporcional única, contendo todos os partidos. 
Os presidentes do PT, Enilton Pereira de Sousa, do PR, Wesley Camamugi, do PSC, Élson Jacinto e do PC do B, Divino de Carvalho, também falaram em nome dos partidos. O secretário-geral do PMDB, Rinaldo Costa, falou nome de seu partido. Rinaldo foi escolhido pelos partidos aliados para coordenar todo o processo da campanha. Rinaldo formou uma equipe consultiva suprapartidária composta por cerca de 20 pessoas, que o auxiliarão durante este período. O ex-prefeito Joaquim Pereira também fez uma fala saudando ao prefeito Felipe, o vice Anteres e aos vereadores.

Logo em seguida, Anteres fez a sua fala dando relevância a todos os candidatos que farão parte da chapa de vereadores, defendendo que é preciso apoiar os vereadores do lado de Felipe. O vice falou também da importância que foi eleger Felipe em 2008 e a necessidade de dar continuidade a este processo, já que o prefeito cumpriu na prática a quase totalidade do que prometera em campanha. 
Felipe Dias não se contentou a ficar no palanque e foi para o meio do povo. Ressaltou que dar a vitória nas urnas ao seu grupo político representa dar a vitória ao povo orizonense, afinal, na sua gestão acabou de vez o círculo de privilégios. Disse que tentou fazer a administração estar presente em todas as regiões e áreas administrativas. 
Após a sua fala, o cerimonial encerrou a convenção. O desejo do povo de estar próximo a Felipe é tão significativo que dezenas de pessoas se dirigiram para cumprimentar o prefeito de Orizona, que a partir do dia 7 de julho buscará a reeleição. 


* Texto e imagens por Anselmo Lima. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....