quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pedagoga de Orizona participa de mesa-redonda em Colóquio de Educação em São Paulo

Esse blogueiro, nessa oportunidade, quer externar o orgulho que sente pelo feito de sua esposa, a professora Iara Ribeiro Silva, que participou na noite desta quinta-feira (10) de mesa redonda na UNINOVE - Universidade Nove de Julho, na Avenida Francisco Matarazzo, Água Branca, em São Paulo-SP. Foi durante o VIII Colóquio de Pesquisa sobre Instituições Escolares, que vai até esta esta sexta-feira e é uma iniciativa do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da UNINOVE. 
Nesta edição, renomados palestrantes apresentam os resultados de suas pesquisas em conferências e mesas-temáticas, versando sobre o tema “Pedagogias Alternativas”. O evento tem o objetivo de reunir pesquisadores nacionais e estrangeiros para debater questões teórico-metodológicas da investigação sobre instituições escolares, com ênfase na filosofia, na história, no trabalho, na formação de professores, na cultura e na atuação do educador social. Além disso, o encontro pretende contribuir para a compreensão da especificidade do trabalho docente, seus reflexos nas atividades políticas e sociais, bem como estimular pesquisas e estudos sobre essa temática.
Iara é egressa da Escola Família Agrícola de Porto Nacional-TO. Formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás, trabalha hoje no escritório da UNEFAB - União Nacional das Escolas Famílias Agrícolas do Brasil, com sede em Orizona.
Iara participou de mesa redonda com o tema "Pedagogia da Alternância: origem, didática, expansão e problemas", ao lado dos professores Ms. João Batista Begnami e Tierry De Burghgrave, assessores pedagógicos da UNEFAB e Luis Pedro Hillesheim, da ARCAFAR SUL - Associação das Casas Familiares Rurais da Região Sul. Iara falou da sua experiência como ex-estudante de uma Escola Família Agrícola.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....