quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Estado vende suas contas para a Caixa Econômica Federal

O governo estadual assinou um contrato com a Caixa Econômica Federal que prevê a gestão da folha de pagamento do Estado e a centralização da receita estadual. No valor de R$ 470 milhões, o contrato tem a duração de cinco anos, permitindo a assunção definitiva de toda a movimentação financeira do Estado.
O contrato prevê a isenção de tarifas dos serviços prestados pelo banco aos funcionários públicos pelo período de 12 meses, e isenção da primeira anuidade dos cartões de crédito da pessoa física, ampla rede de atendimento na capital e interior do Estado.
A Caixa ainda se compromete em disponibilizar empréstimos para investimento em saneamento e outras áreas de infraestrutura do Estado. A instituição desenvolverá em parceira com o governo estadual um programa habitacional, sendo responsável também pelo pagamento dos fornecedores do Estado e toda a movimentação da receita.
O Governador Marconi Perillo revela a satisfação, pelo fato de ter um banco público cuidando da folha de pagamento do Estado. “Ela ofereceu vários benefícios aos servidores públicos estaduais, e ao governo do Estado, sendo um banco de altíssima credibilidade nacional, que com certeza ofertará aos servidores públicos goianos as melhores condições”, declara.
O Secretário da Fazenda Simão Cirineu Dias afirma que o contrato não é uma mera administração de uma folha de pagamento. Segundo ele, toda a rede de negociação estadual será conjunta com a Caixa Econômica Federal. A Superintendente Regional da Caixa em Goiás explica que o contrato prevê um prazo de 90 dias. “Temos um time trabalhando em várias frentes, mas não vamos precisar de 90 dias para dar início a todos os servidores do Estado para que tenham as suas contas conosco”, garante.
Por enquanto, os servidores estaduais poderão optar pelo recebimento de seus vencimentos mensais no Itaú ou se desejam abrir conta na Caixa. A Caixa, aliás, deverá abrir agências e postos bancários em todo o Estado.

* Com informações de Marcos Cipriano/ Portal 730. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....