sábado, 11 de abril de 2009

A Paixão de Cristo

Milhares de pessoas acompanharam na Sexta-feira da Paixão a encenação da vida de Cristo pelas estações da via-sacra na Rodovia dos Romeiros, que liga Goiânia a Trindade. Na capital, o arcebispo D. Washington conduziu procissão até a área que sediará a nova Catedral de Goiânia. Várias Via-Sacras, virgílias e celebrações foram realizadas por paróquias da Capital e do interior de Goiás. Um exemplo de relevância foi a Via-Sacra de Planaltina de Goiás, uma das mais tradicionais e mais expressivas do Estado.
Em Orizona, o grupo Paz e Bem realizou ainda na sexta, a Encenação da Paixão de Cristo, com a presença de centanas de fiéis ao lado da Matriz do Bairro Santa Maria. Após a encenação, os participantes seguiram em procissão até a Matriz de Nossa Senhora da Piedade, no Centro. É o terceiro ano seguido que o grupo encena a morte e ressurreição de Jesus. Segundo pessoas que assistiram a peça, foi o melhor ano. A qualidade do som, o cenário e o desempenho dos artistas valorizaram o espetáculo.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....