quarta-feira, 8 de abril de 2009

Orizona deverá ter SAMU

A cidade de Orizona deverá sediar uma unidade básica do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Em Aparecida de Goiânia ficará a sede regional para o Centro-Sul do Estado de Goiás e atenderá aproximadamente 800 mil habitantes de 25 municípios. As bases ficarão em Hidrolândia, Piracanjuba, Indiara, Bela Vista de Goiás, Senador Canedo e Orizona. A regional também beneficiará cidades como Professor Jamil, Cezarina, Aragoiânia, Jandaia, Varjão, Cromínia, Edealina, Mairipotaba, Vicentinópolis, Bonfinópolis, Caldazinha, Cristianópolis, São Miguel do Passa Quatro, Silvânia, Vianópolis e Leopoldo de Bulhões.
Faltam alguns acordos e definição de contrapartidas por parte dos municípios beneficiados. Os mesmos deverão arcar com a estrutura básica para acolher as unidades. Conforme noticiado pelo jornal Diário da Manhã ainda em janeiro, o Ministério da Saúde comprometeu em licitar os veículos para que no primeiro semestre já estejam a disposição dos municípios.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192.
Essa possível conquista é a prova que o Governo de Orizona está, mesmo com as adversidades, se esforçando para melhorar o atendimento à comunidade.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....