terça-feira, 7 de abril de 2009

Bom para quem?

Embaladas nas vendas recordes, as montadoras querem prorrogar a isenção do IPI até o fim do ano, arrasando de vez as contas públicas. Para o governo a prorrogação significa menor arrecadação de impostos. Para os municípios, significa que vão continuar em processo de degola, já que os índices são mal calculados e os critérios de repasse aos municípios são ridículos, quem toma com força é quem sempre fica com as sobras do bolo, ou seja, os municípios. Agora que o Conselho Monetário aprovou a redução do IPI para outros produtos industrializados, a situação deverá ficar ainda pior para os entes municipais. Já para o consumidor e para as empresas, essa razão parece invertida e animadora.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....