terça-feira, 7 de abril de 2009

Queda de Braço

Brasília-Os municípios e a Receita Federal divergiram hoje, dia 7 de abril, em relação ao montante dos créditos das prefeituras com o INSS, durante audiência pública realizada na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Para a Receita, o valor total é de R$ 6,7 bilhões, enquanto que para a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) soma R$ 25,4 bilhões. "Esta é uma situação grave, pois o governo não está cumprindo o seu papel", afirmou o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski. "A Receita está fazendo levantamentos de processos para encontrar o valor correto e para deixar a cifra clara", disse a secretária da Receita, Lina Maria Vieira.
"Pelo menos a secretária admite que a União deve para os municípios", rebateu Ziulkoski. "Isso é muito importante para nós", continuou. Tanto o presidente da CNM quanto o presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), João Paulo Lima e Silva, registraram a ausência do ministro da Fazenda, Guido Mantega, na audiência. A informação prestada pela CAE é a de que Mantega não pode comparecer hoje à comissão, mas se prontificou a prestar esclarecimentos a respeito do socorro aos municípios assim que for possível.

Leia mais aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....