quinta-feira, 9 de abril de 2009

Procura-se filmes brasileiros

Onde estão os filmes brasileiros? O raciocínio do secretário geral do Conselho Nacional de Cineclubes, João Baptista Pimentel, no Seminário Internacional sobre Diversidade Cultural, é simples, óbvio e quase ninguém tem coragem de dizer. Se praticamente todos os filmes produzidos no país são financiados com recursos públicos, devido às leis de Audivisual e Rouanet, que prevêem renúncia fiscal, por que ninguém consegue assistir às produções? “É um absurdo o povo brasileiro ficar financiando um cinema que ele próprio não pode ver porque não tem onde passar o filme", comenta. Segundo ele, atualmente existem mais de 150 longas-metragens nacionais inéditos por não terem espaço para serem exibidos.
Pimentel criticou ainda o fato de mais de 80% dos filmes exibidos nas salas de cinemas convencionais serem norte-americanos. Para ele, é preciso mudar a legislação para estimular o cinema nacional.
Leia mais aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....