segunda-feira, 6 de abril de 2009

Fogaréu em Silvânia

A procissão do fogaréu que acontece tradicionalmente na cidade de Goiás, realizar-se-á este ano também em outros municípios de nosso Estado. Escolas da grande Goiânia estão realizando a procissão, desde semana passada. Amanhã, 7 de abril, a procissão acontecerá também em Silvânia, a partir de uma iniciativa pedagógica/cultural das escolas. A idéia surgiu no ano passado no Aprendizado Marista Padre Lancísio como forma de desenvolver um projeto educacional sobre a páscoa. Irmão Davi, optou por envolver outras escolas no projeto e sugeriu à paróquia incluir a iniciativa na programação oficial da semana santa. A procissão do fogaréu de Silvânia terá 120 farricocos com túnicas e capuz, tochas, clarim, surdo.
Mais, leia no blog do Célio Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....