quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Prefeito e vice-prefeito de Orizona promovem Ato Público em Comemoração à Posse

Na noite desta terça-feira, 1º de janeiro, centenas de pessoas participaram de ato público comemorativo à posse do prefeito Felipe Dias (PMDB), do vice-prefeito Anteres V. Pereira (PMDB), dos nove vereadores e dos treze secretários municipais. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Amir Borges, próximo à rodoviária de Orizona.
Todos os nove vereadores que tomaram posse oficialmente no período da manhã compareceram na ocasião: do PMDB estavam presentes os vereadores reeleitos João Batista de Castro Neto (Joãozinho Albino), João Lucas Teixeira, Reinaldo de Oliveira Cardoso e Ronaldo José da Costa. Pelo PSDB, Venerando Ferreira (Venerando do Aristeu) e Altaídes de Sousa Filho (Taíde). Do PSB, Roseli Gonçalves Caixeta Mesquita e Nelson Garcia Bastos. Do PP compareceu o vereador reeleito Waldivino de Freitas Lemes (Vino do Bar), que foi eleito presidente da Câmara Municipal para o exercício de 2013.
Uma excelente organização e uma estrutura de primeira foi anteriormente preparada e recebeu os novos empossados e o povo de Orizona. Para representar os resultados apresentados pela administração anterior, foram expostos do lado de fora do ginásio os 26 veículos e máquinas agrícolas que foram adquiridos durante os quatro anos do primeiro mandato de Felipe. Do lado de dentro, uma superprodução com telão de LED, iluminação especial e uma grande equipe de filmagem, que registrou todo o evento. O mestre de cerimônias foi o vereador Joãozinho Albino.

Cerca de 150 crianças das escolas do município participaram da solenidade e fizeram um "túnel humano" para receber as autoridades. As autoridades presentes entraram muito aplaudidas no local com música ao vivo, ao som da Orquestra Sinfônica Jovem do Município de Piracanjuba-GO, abrilhantando ainda mais o evento. A orquestra executou o Hino Nacional Brasileiro, o Hino de Orizona e diversas músicas populares.
Como proposição do prefeito Felipe Dias, a temática do evento foi a diversidade de gerações, onde os jovens e crianças das escolas do município sentaram ao lado de pessoas idosas que muito contribuíram para o desenvolvimento de Orizona. Estudantes do programa social CAF - Criança e Adolescente Feliz, da secretaria de Ação Social, fizeram uma apresentação artística, sob a supervisão dos professores Carlos de Jesus e Juliana.
Os empossados repetiram simbolicamente o juramento realizado de manhã. A seguir, os estudantes das escolas municipais entregaram ao prefeito, ao vice e aos vereadores uma placa contendo uma mensagem de compromisso com o povo orizonense para os quatro anos de mandato. Na ocasião, o prefeito Felipe Dias, que foi muito aplaudido e ovacionado pela população durante todo o evento, assinou decretos e deu posse aos 13 secretários municipais que comporão o primeiro escalão do seu governo.

Tomaram posse Benedito Gonçalves (Ditinho), secretário de Administração; Paulo Roberto de Moura, secretário de Finanças; Wilton Pereira Correa (Itinho), secretário de Controle Interno; Hélio Joaquim Diniz (Hélio do Quimba), secretário de Indústria, Comércio e Turismo; Rinaldo Antonio da Costa, secretário de Obras e Ação Urbana e Chefe de Gabinete; Ruimar Vieira de Castro (Rui de Castro), secretário da Agricultura; Ana Lúcia Pinto Ribeiro Dias, secretária de Ação Social; Renato Vieira da Cunha, secretário de Saúde; Paulo Acácio de Sousa, secretário de Educação; Paulo Henrique Orasmo Barbosa, secretário de Esportes e Lazer; Antônio Pereira de Almeida (Baiano), secretário de Cultura; Sebastião Fernandes de Oliveira (Curraleiro), secretário de Meio Ambiente e Ariadne Afonseca Araújo, secretária da Mulher.
Usaram a tribuna para pronunciarem o secretário Rinaldo Costa, em nome de todos os secretários, a veredora Roseli Gonçalves e o vereador João Lucas Teixeira, o vice-prefeito Anteres e o prefeito Felipe Dias. Felipe disse em seu discurso que quis compartilhar aquele momento com o povo de Orizona. Disse ainda que a sua família depois de quatro anos não são somente os parentes de sangue, mas todos os 14.292 habitantes do município. Felipe convocou a todos os secretários municipais para fazerem juntos um grande trabalho. O prefeito ainda isso que não quer apenas trabalhar para o povo, quer acima de tudo trabalhar junto com o povo.
Ao final, foi registrada a foto oficial, com todos os empossados e o prefeito Felipe Dias, o vice Anteres, os vereadores e secretários municipais foram cumprimentados por longos minutos, no interior do próprio ginásio de esportes.







































































































































































* Texto e imagens por Anselmo Di Lima. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....