terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Eleita a Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Orizona

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, 1º de janeiro, após a sessão solene de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores, foi eleita a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Orizona para o exercício de 2013. A sessão foi presidida pelo vereador Reinaldo Cardoso (PMDB) e secretariada pela vereadora Roseli Gonçalves (PSB), os mais votados em 7 de outubro passado.
Foi apresentada uma única chapa, tendo como presidente o vereador Waldivino de Freitas Lemes, o Vino do Bar (PP) como presidente, Venerando do Aristeu (PSDB) como vice-presidente, Roseli Gonçalves Caixeta Mesquita (PSB) como 1º secretário e João Lucas Teixeira (PMDB) como 2º secretário.

A chapa foi defendida pelo vereador Joãozinho Albino (PMDB), que solicitou que os vereadores de seu partido votassem a favor da composição, conforme vontade do prefeito Felipe Dias. Assim, a nova Mesa Diretora foi eleita por unanimidade, com 9 votos favoráveis.
Reinaldo empossou o presidente eleito Vino do Bar e entregou ao mesmo, simbolicamente, a chave do veículo da Câmara Municipal e um inventário, com o patrimônio do legislativo. Vino, a seguir, deu posse aos demais componentes da mesa. Depois de 2007, quando Joãozinho Albino presidiu a Câmara, durante o mandato do ex-prefeito Dr. Itamar (PP), somente em 2013 um vereador de oposição ao prefeito presidirá a Casa novamente
O vereador João Lucas e o prefeito Felipe desejaram sucesso à nova Mesa Diretora. A seguir, o presidente encerrou a sessão e convocou os vereadores para a próxima sessão ordinária, a ser realizada no dia 15 de fevereiro, às 13:30h, quando serão retomados os trabalhos do legislativo municipal.






















* Texto e imagens por Anselmo Di Lima. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....